TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS de Pr

Por:   •  13/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.742 Palavras (7 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 7

1.- PERFIL DA EMPRESA B.O.N.I.T.A

           

A empresa B.O.N.I.T.A tem um perfil mais elegante, direcionado somente as mulheres. Conta com serviços mais sofisticados como massagista e esteticista, só trabalha com produtos importados dos quais não são comuns em salões da classe C.

Com base nestas informações tudo indica que o público alvo sejam mulheres a partir dos 25 anos da classe B, por se tratarem procedimentos de maior valor. Uma clientela mais jovem não tem perfil de consumo para alguns serviços oferecidos. Com a globalização e tecnologia itens importados que antes ficavam restritos à classe A , nos dias atuais estão sendo cada vez mais consumidos por esta classe emergente.

1.1 - Missão

Valorizar a autoestima e o bem-estar das pessoas, através de um estilo personalizado de embelezamento e de relacionamento.

1.2- Visão

Fazer com que a nossa clínica seja reconhecida como um centro de excelência em estética e beleza em todo o âmbito nacional através de franquias.

1.3-Valores

- Compromisso com o nosso cliente
- Respeito

- Transparência

- Competência

2.- ANÁLISE SWOT

2.1 – Forças

  • A empresa trabalha com marcas conhecidas no mundo inteiro.
  • Materiais de excelente qualidade, somente marcas importadas e conceituadas.
  • Comodidade para o cliente ao estacionar contamos com estacionamento gratuito.
  • Priorizando atendimento com hora marcada, tendo como foco qualidade ao atendimento com conforto e tranquilidade.

2.2 – Fraquezas

  • A empresa não trabalha com produtos nacionais.
  • A empresa não tem a sua própria marca.
  • Perda de clientes do salão.


2.3 – Oportunidades

  • O Brasil conta hoje com a terceira colocação no ranking mundial no mercado de beleza.
  • Os homens preocupados com a aparência e passaram a frequentar os salões de beleza vem crescendo significativamente.
  • O setor de beleza e cosméticos é um setor muito competitivo no Brasil.
  • Venda de produtos nacionais.
  • Uso da tecnologia no aprimoramento dos serviços.


2.4 – Ameaças

  • A empresa B.O.N.I.T.A conta com esquema de público alvo muito ruim
  • A nova clinica de estética e beleza nas proximidades. 
  • Instabilidade econômica do país, fazendo com que os gastos com serviços de beleza sejam vistos como supérfluos.
  • Abertura de um concorrente nas proximidades

A empresa tem como oportunidade o setor de estética que está em expansão, abertura para oferecer serviços que ainda não consta na grade, a venda de produtos nacionais que podem aumentar o fluxo por terem o custo menor, agregar tecnologias mais atuais para melhoria dos procedimentos.

De acordo com a demanda de serviços contrataremos mais funcionários, já contratamos uma nova recepcionista que cuida apenas da agenda da esteticista e da massagista. Atualmente não se possui convênio com empresas, porém já à projeto de adquirir esse vantajoso serviço para ambas empresas, buscaremos fazer esses convênios com empresas próximas a localidade do salão.

Para se firmar no mercado apenas com um bom atendimento e consecutivamente a qualidade nos produtos poderemos alcançar essa meta.

Com o crescimento do salão e após a organização do mesmo, pretendemos ter uma gama maior de serviços do que já oferecemos hoje.

O problema de gestão era o maior, porém com a consultoria realizada detectamos que a dona por estar sobrecarregada não conseguia administrar e nem ter o contato necessário com todos os funcionários, o que já modificamos com a distribuição das funções e a contratação de um gerente.

Iremos buscar parcerias com empresas de treinamentos e produtos para sempre renovar e treinar nossos colaboradores.

Relatório Com base nos dados coletados na pesquisa do salão de cabeleireiros B.O.N.I.T.A detectou-se que foi dimensionado para mulheres da classe B á partir dos 25 anos por contar com alguns serviços bem específicos para esta categoria. Através da análise Swot foi possível perceber alguns pontos fortes: que pratica preços compatíveis com o mercado vendendo produtos de qualidade, possui um quadro de funcionários de acordo com a demanda e prioriza atendimento com hora marcada refletindo na comodidade e agilidade dos serviços oferecidos.

Porém foram observados alguns pontos fracos que precisam ser tratados, o fato de ter pouco tempo de mercado, não oferecer alguns serviços mais atuais no setor, quadro de funcionários pouco capacitado aliado á falta de contato de administradora com as clientes e colaboradores é alarmante para uma empresa.

Algumas ameaças rondam a B.O.N.I.T.A o setor de beleza sofre mudanças constantes se não tiver alinhada com novas tecnologias e a moda pode perder mercado, a abertura de um concorrente na região de ser levado em consideração principalmente por se tratar de uma clinica de estética que são os procedimentos de maior valor, em geral são pacotes com maior valor agregado. Todos estes fatores aliados a instabilidade econômica geram preocupação.

Através do organograma foi percebida a ausência de um gestor para estaempresa, profissional de extrema importância dentro de uma organização. Sem a figura do gerente torna-se mais difícil a relação do proprietário com os funcionários. O administrador tem que ter como foco a burocracia do negocio, realizando pagamentos, compras, acompanhamento e andamento de tudo. Enquanto o gestor devera dentro de suas atribuições o contato com clientes, ter uma visão sistêmica analisando e resolvendo os problemas do cotidiano. Outro profissional que optamos a contratar é mais uma recepcionista para dar suporte melhor aos agendamentos e fazer o trabalho de marketing via internet buscando novos clientes. É este profissional que recebe os pagamentos dos serviços e produtos, muitas vezes o pós-venda também é realizado por ele tendo em vista que primeiro contato e o último geralmente são feitos neste setor. Para o salão se manter no mercado e tornar-se referência em atendimento precisamos treinar e estimular novos colaboradores incentivar mais as vendas tendências do mercado e principalmente da moda. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)   pdf (139.1 Kb)   docx (15.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com