TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS sobre Análise de Mercado e Concorrência

Por:   •  10/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.817 Palavras (8 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

DENIS MARQUES MONTORO - RA 8142748237

ELIANA MARTINS DE ANDRADE - RA 6506294171

EVANDRO ANTUNES DOS SANTOS - RA 6398254885

HERBERT SCALFI - RA 6754390295

TUTOR PRESENCIAL: PROF. DIOGO RODRIGO MADUREIRA DA SILVA

TUTOR À DISTÂNCIA: ME ADEMIR CAVALHEIRO LEITE

POLO PRESENCIAL: UNIAN/SANTO ANDRÉ – SP.

Desenvolvimento de um Plano de Ação.

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO ................................................................................................... Pág. 3
  2. APRESENTAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO ............................................... Págs. 3 e 4
  3. RAMO DE ATIVIDADES ................................................................................. Pág. 4
  4. PRINCIPAIS CONCORRENTES ............................................................. Págs. 4 e 5
  5. FERRAMENTAS DE E-BUSINESS e E-COMMERCE ......................... Págs. 5 a 7
  6. VANTAGEM COMP. POR MEIO DA CADEIA DE SUPR. ................. Págs. 7 e 8
  7. CONSIDERAÇÕES FINAIS – AÇÕES PARA ATRAIR CLIENTES .. Págs. 8 e 9
  8. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS .............................................................. Pág. 9

  1. INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é a apresentação de um relatório de um plano de ação com técnicas e tecnologias contemporâneas adotadas por organizações de diversos ramos de atividades. O objetivo é desenvolver uma visão panorâmica sobre a aplicação dessas técnicas nas oportunidades de mercado, visando à criação de um relacionamento duradouro com clientes, e a geração de vantagem competitiva.

Este desafio é importante para termos conhecimento dos modelos de gestão mercadológica, e de tecnologias que estão disponíveis para aumentar o envolvimento das organizações com seus clientes, considerando como clientes os stakeholders da organização.

A empresa escolhida para desenvolvimento do trabalho foi a METALÚRGICA MARTINS & MARTINS INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA.

2. APRESENTAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

METALÚRGICA MARTINS & MARTINS INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA.

CNPJ: 03.524.494/0001-00

Rua Nicolau Ferreira de Souza, 927

Centro – Araçariguama – SP.

Cep: 18147-000

Porte: Empresa de Médio Porte

Segmento: Indústria e Comércio

Missão

Promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas, buscando ampliar o negócio e a excelência de seus serviços.

Valores

Constante busca pela melhoria de seus produtos e serviços, e a satisfação total de seus clientes, procura de forma ágil e eficaz, atender a seus clientes, produzindo soluções personalizadas para suas necessidades.

3. RAMO DE ATIVIDADES

MARTINS & MARTINS, atua na fabricação e comercialização de equipamentos de informática, criação, desenvolvimento, aperfeiçoamento, manutenção, e assistência técnica de software e hardware em geral, a exploração do comércio de produtos importados e exportação de produtos, industrialização e comercialização de produtos e artefatos de ferro e aço, fabricação de telhas zincadas, prestação de serviços no beneficiamento de ferro e aço, bem como a comercialização de soja e derivados.

Atualmente contamos com a nossa loja virtual, oferecendo soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar peças e equipamentos e pagar produtos por meio da Internet. MARTINS & MARTINS atende milhões de usuários e criou um mercado com ampla variedade de bens e serviços de uma forma fácil, segura e eficiente.

4. PRINCIPAIS CONCORRENTES

• Matron

A Matron oferece uma massa de serviços diferenciados. Se destaca mesmo na compra DELIVERY, você faz pedidos pelo televendas e paga com seu cartão de crédito ou débito na hora da entrega. Eles também comercializam o gabinete juntamente da Fonte, porém também vendem apenas a fonte. A MARTINS & MARTINS vende apenas a carcaça do gabinete e fonte separada, lhe proporcionando a liberdade da escolha de um design de gabinete moderno com a Woltagem de fonte que desejar.

• Mercado Livre

O Mercado Livre é nada mais nada menos que a companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina. Está entre os 50 sites com mais Page Views do mundo, décimo site de e-commerce mais acessado do planeta e é a plataforma de varejo líder em visitantes únicos em cada país onde opera na América Latina, de acordo com métricas fornecidas pela comScore Networks. Porém, por mais que seja um comércio eletrônico tão conhecido mundialmente, a grande diferença entre o Mercado Livre e a MARTINS & MARTINS, é que o valor do frete é bem alto. E na compra de produtos, você lhe dá com outras Pessoas Físicas, nem sempre com Pessoas Jurídicas.

• Balão da Informática

Ainda que pouco reconhecido, o Balão da Informática se tornou um de nossos concorrentes. Pois seu destaque é sua variedade em marcas de produtos. Mas, assim como os demais concorrentes, os produtos vendidos no Balão da Informática são de outros fornecedores. Nós, a MARTINS & MARTINS, somos os fornecedores, montamos a Loja Virtual para expandir nossos negócios, e poder proporcionar ao consumidor a confiança de adquirir um produto diretamente do fabricante.

5. FERRAMENTAS DE E-BUSINESS e E-COMMERCE

• B2C (Business to Consumer) na MARTINS & MARTINS - Venda de empresas para consumidores diretos;

Essa ferramenta é justamente no que a MARTINS & MARTINS está apostando com a Loja Virtual, A razão para usarmos essa nova ferramenta vem de um número expressivo que está aumentando cada vez mais; em 2011 o setor de e-commerce do Brasil faturou cerca de R$ 18,7 milhões, ainda sendo um mercado novo o e-commerce nos dá a possibilidade de compartilhar informações e no grande potencial da web em mudar os costumes. Estamos tendo um retorno relativamente bom. Por estarmos a pouco tempo no ramo de e-commerce, com três concorrentes altamente reconhecidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)   pdf (119.3 Kb)   docx (29.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com