TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Analise De Mercado E Concorrência

Pesquisas Acadêmicas: ATPS Analise De Mercado E Concorrência. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  2.364 Palavras (10 Páginas)  •  656 Visualizações

Página 1 de 10

1. APRESENTAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

IMBP Industria e Comercio Ltda.

CNPJ: 04.847.613/0001-10

End.: Rua Jumecy Rodrigues Gomes, 331

Condomínio Industrial – Pirai – RJ

Cep: 27175-000

Tipo: Industria

2. RAMO DE ATIVIDADE

Imbp atua na fabricação e comercialização de equipamentos de informática, criação, desenvolvimento, aperfeiçoamento, manutenção, e assistência técnica de software e hardware em geral, a exploração do comércio de prod. importados e exportação de produtos. Industrialização e a comercialização de produtos e artefatos de ferro e aço, fabricação de telhas zincadas, prestação de serviços no beneficiamento de ferro e aço, bem como a comercialização de soja e derivados.

Atualmente contamos com a nossa loja virtual, oferecendo soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar peças e equipamentos e pagar produtos por meio da Internet. IMB atende milhões de usuários e criou um mercado com ampla variedade de bens e serviços de uma forma fácil, segura e eficiente.

3. PRINCIPAIS CONCORRENTES

• Matron

A Matron oferece uma massa de serviços diferenciados. Se destaca mesmo na compra DELIVERY, você faz pedido pelo televendas e paga com seu cartão de credito ou debito na hora da entrega. Eles também comercializam o gabinete juntamente da Fonte, porém também vendem apenas a fonte. A IMBP vende apenas a carcaça do gabinete e fonte separada, lhe proporcionando a liberdade da escolha de um design de gabinete moderno com a Woltagem de fonte que desejar.

• Mercado Livre

O Mercado Livre é nada mais nada menos que a companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina. Está entre os 50 sites com mais Page Views do mundo, décimo site de e-commerce mais acessado do planeta e é a plataforma de varejo líder em visitantes únicos em cada país onde opera na América Latina, de acordo com métricas fornecidas pela comScore Networks. Porém, por mais que seja um comércio eletrônico tão conhecido mundialmente, porém a grande diferença entre o Mercado Livre e a IMBP, é que o valor do frete é bem alto. E na compra de produtos, você lhe dá com outras pessoas físicas, nem sempre com PJ.

• Balão da Informática

Ainda que pouco reconhecido, o Balão da Informática se tornou um de nossos concorrentes. Pois seu destaque é sua variedade em marcas de produtos. Mas, assim como os demais concorrentes, os produtos vendidos no Balão da Informática são de outros fornecedores. Nós a IMBP, somos os fornecedores, montamos a Loja Virtual para expandir nossos negócios, e poder proporcionar ao consumidor a confiança de adquirir um produto diretamente do fabricante.

4. FERRAMENTAS DE E-business e E-commerce

• B2C (Business to Consumer) na IMBP - Venda de empresas para consumidores diretos;

Essa ferramenta é justamente no que a IMBP está apostando com a Loja Virtual, A razão para usarmos essa nova ferramenta vem de um número expressivo que está aumentando cada vez mais; em 2011 o setor de e-commerce do Brasil faturou cerca de R$ 18,7 milhões, ainda sendo um mercado novo o e-commerce nos dá a possibilidade de compartilhar informações e no grande potencial da web em mudar os costumes. Estamos tendo um retorno relativamente bom. Por estarmos a pouco tempo no ramo de e-commerce, com três concorrentes altamente reconhecidos.

• B2B (Business-to-business) na IMBP – Venda de empresas para empresas;

Este é um canal pelo qual a IMBP investiu desde seus primeiros passos em 2002. E temos registrado um excelente desempenho. A realização de transações eletrônicas entre empresas, normalmente, envolve: o cadastramento e a validação dos participantes aptos ao mercado, a execução do procedimento de venda, que pode ser por meio de licitações, leilões ou catálogos, o fornecimento de relatórios sobre transações realizadas, além dos recebimentos e pagamentos. A diferença é que, no caso da terceirização, essas atividades são executadas por terceiros que recebem uma taxa ou comissão pela prestação desse serviço. Nós usamos apenas uma das transações B2B: Pequenas empresas compradoras, gerenciadas por um terceiro, unem-se para realizar compra conjunta, em maior escala, de matéria-prima, obtendo, dessa maneira, expressiva redução de custo unitário. Nossos principais clientes, são: Positivo, Itautec, Semp Toshiba, e Daruma.

• C2C – (Consumer to Consumer) na IMBP - Venda de consumidores para consumidores;

A realidade é que os negócios C2C caíram no gosto do brasileiro, assim como já ocorre em outros países, os números apresentados por um de nossos concorrentes: pelo Mercado Livre, no Brasil, deixam isso muito claro. Além de fabricantes, somos os fornecedores. Com isso, havendo algum problema entre os consumidores a empresa Fabricante e/ou fornecedora só responde conforme a Lei para reparos em produtos que não tenha sido ocasionado danos, e que esteja no prazo de garantia de 01 Ano obrigatório pelo fabricante.

É bom lembrar também, que toda a negociação é baseada em confiança ou através de métricas definidas pelo intermediário. Caso haja algum problema, em primeira instância, cabem ao vendedor e o comprador resolverem algum impasse ou problema.

• C2B – (Consumer to Business) – na IMBP Venda de consumidor para empresa

Este é um modelo de negócio, no qual os consumidores podem oferecer produtos e serviços para as empresas e as empresas de pagá-los. Este modelo de negócio é uma inversão completa do modelo de negócio tradicional, onde as empresas oferecem bens e serviços aos consumidores. Porém esta é uma ferramenta que a IMBP não utiliza.

5. VANTAGEM COMPETITIVA POR MEIO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

Vantagens

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com