TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AUDITORIA DE CONFORMIDADE LEGAL RECURSOS HIDRICOS

Por:   •  24/11/2020  •  Projeto de pesquisa  •  752 Palavras (4 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 4

CHECK LIST

AUDITORIA DE CONFORMIDADE LEGAL

RECURSOS HIDRICOS

EMPRESA: SONAGÁS             CONAMA14675 /2009                              DATA: 15/10

AUDITOR LIDER: JESSICA GRAÇA

ARTIGO

PERGUNTAS

SIM

ATENDE

NÃO ATENDE

OBSERVA -ÇÃO

     Art.

2.1.6.1.1

  1. Cabe mencionar que existem na norma geral de caráter nacional faixas diferenciadas de APPs para as diferentes formas ou larguras em que se apresentam os recursos hídricos?

X

  1. A faixa é o mínimo necessário para garantir a proteção e integridade do local onde brota (nasce) a água e para manter a sua quantidade e qualidade?

X

  1. As APPs, bem como as Reservas Legais, com a sua cobertura vegetal protegida exercem um efeito-tampão reduzindo a drenagem e carreamento de substâncias e elementos para os corpos de água?

X

Art. 5º

  1. As florestas ripárias oferecem o sombreameto da água controlando a temperatura e melhorando o habitat para as comunidades aquáticas, funcionam como fonte de fornecimento adequado de nutrientes para as populações de organismos aquáticos e silvestres?

X

  1. Cada uma destas funções exercida pelas florestas ripárias está associada a uma zona da floresta e as características próprias da floresta (USDA, Natural Resources Conservation Service, 2008)?

X

  1. As áreas alagadas que também podem ter um efeito-tampão importante na bacia hidrográfica (Tundisi et al. 2008) ficam comprometidas pelo avanço do desmatamento das APPs a elas associadas?

X

  1. Os recursos hídricos adquirem importância estratégica para diferentes políticas nacionais, como a política energética, por exemplo, sendo, portanto, de interesse nacional?

X

  1. A  preservação e recuperação das APPs ganha importância para as políticas estratégicas do Brasil e esse fato fica patente no caso do setor elétrico?

X

  1. o valor de uma nascente d´água em Santa Catarina é menor do que o de uma nascente na Amazônia?

X

Art. 6º

  1. A água em Santa Catarina é menos importante e menos vital do que no resto do Brasil?

X

  1. As nascentes e a água em pequenas propriedades são menos importantes e menos necessárias do que nas médias e grandes propriedades?

X

ART. 7o

  1. É necessário destacar que foi de lideranças do setor agrícola da região Oeste de Santa Catarina que partiram algumas das maiores pressões para a diminuição das APPs de margens de rios e nascentes?

X

  1. É necessário destacar que foi de lideranças do setor agrícola da região Oeste de Santa Catarina que partiram algumas das maiores pressões para a diminuição das APPs de margens de rios e nascentes?

X

ANEXO II

X

2. a) Será que a condição máxima de operação da unidade de geração de calor para a qual o equipamento foi projetado, poderá ser determinado como a capacidade nominal em termos de potência térmica? E será que com base no poder Calorífico Inferior-PCI, poderá ser calculado a partir da multiplicação do PCI do combustível pela quantidade máxima de combustível queimada por unidade de tempo?

X

b) será que as condições típicas de operação atendem a condição de operação da unidade de geração de calor que prevalece na maioria das horas operadas?

X

c)Será que o gás natural atende como combustível fóssil gasoso conforme especificação da Agência Nacional do Petróleo-ANP?

x

 d)Poderá a condição de operação em que é utilizada pelo menos 90% da capacidade nominal ser plena carga?  

X

e) O processo de queima de gás natural realizado em qualquer forno ou caldeira cujos produtos de combustão não entram em contato direto com o material ou produto processado, atenderá como processo de geração de calor por combustão externa?  

       X

será que os limites de emissão para poluentes atmosféricos atendem a geração de calor a partir da combustão externa de gás natural de acordo com a tabela acima? [pic 1]

X

4) Deverão as atividades ou fontes emissoras de poluentes contar com a estrutura necessária e/ou determinação direta de poluentes em dutos e chaminés, aceita pelo órgão ambiental licenciador?

X

5) Será que a ocorrência de duas ou mais fontes de lançamento final seja efetuado em duto ou chaminé comum, atende com as medições que devem ser feitas individualmente?  

X

6) Será que ao lançar os efluentes gasosos na atmosfera deve atender a realização através de dutos ou chaminés, cujo objetivo é levar em consideração as edificações do entorno à fonte poluidora e os padrões de qualidade do ar estabelecidos?

X

ANEXO II

7) Será que o órgão ambiental licenciador poderá estabelecer limites de emissão mais restritivos a função das características locais da área de influência da fonte poluidora sobre a qualidade do ar?

      X

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (123.5 Kb)   docx (34.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com