TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AUDIÊNCIA JUVENTUDE

Por:   •  23/2/2016  •  Abstract  •  886 Palavras (4 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 4

Boa tarde a todos

É muito bom vermos iniciativas com essas as claras, com a participação popular, de todos os segmentos da sociedade, com muita energia, com muitos jovens, com muitas tribos, muitas origens, de diversos cantos de Miracema.

Acho que iniciativas como essas são fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Nosso principal foco, deve ser principalmente, encontrar os pontos que nos unem, mas também os que nos separam.

Cada um de nós, tem origens diferentes, trajetórias diferentes, identidades únicas, mas estamos, hoje, em torno de um único ponto, que é a função da juventude para Miracema.

Miracema, ganha, uma oportunidade para o debate, sobre as políticas, não para um agora, mas para as futuras gerações, porque quando colocamos em jogo, em discursão, a pauta juventude, lidamos com todos os segmentos da do governo. Essa oportunidade, ficou oculta, durante anos no município, e Miracema sentiu falta, durante um bom tempo, pela ausência desse debate, onde surgiam propostas mirabolantes para a juventude, mas que todos sabiam que ficariam apenas no pensamento e que nada iria ser consolidado.

Vivemos em uma cidade, uma sociedade que quer participar, quer ser ouvida, uma cidade a onde não aceita mais que a juventude tenha direito apenas ao voto, mas uma cidade a onde a juventude quer ter suas políticas públicas respeitadas, que tenha mais fortalecimento na oferta de serviços públicos apropriados, e que possa ter a oportunidade para construir sua felicidade

Nós vivemos, nesse momento, algo único, porque possamos debater e receber a experiência da juventude para a construção de mecanismos eficientes e concretos de todos os segmentos da juventude miracemense.

Os governantes precisam entender, que a juventude, é também um investimento estratégico para o futuro, um olhar de longo prazo, um olhar que afirma a Miracema que queremos construir, e essa cidade, essa Miracema que queremos construir, primeiramente precisa compreender que não se existe uma única juventude, mas diversas juventudes, que se somam e se multiplicam e formam a juventude miracemense. A juventude do mundo rural, a juventude evangélica e crista, a juventude negra, a juventude indígena, a juventude estudantil, a juventude em situação de risco, a juventude que esta discriminada pela cor pela sexualidade pela crença, a juventude que esta submetida a dependência química das drogas. Hoje, temos varias juventudes, a juventude que quer fazer cultura e arte, a juventude que quer empreender, a juventude que quer ser ouvida, essas juventudes, precisam ser compreendidas pelos que governam, não se trata apenas de se fazer conferencias, audiências, seminários, se não damos sequência a esses meios de participação, de ter leis e não termos sistemas. Miracema hoje, não possui um sistema municipal de juventude, a juventude precisa discutir isso, mas parece que muita gente que apenas conversar, mas não querem priorizar a construção de um sistema municipal de juventude, que entenda as juventudes miracemenses.

Temos que ter um sistema de diálogo para escutarmos essas diversas juventudes, abrimos um amplo debate sobre as necessidades dessas juventude, ouvirmos os interesses e as lutas. Temos que ter nossos direitos assegurados por políticas públicas e é essa juventude que tem um papel central nessa Miracema que quer mudar, essa Miracema que quer ter uma atitude de mudança, uma mudança para valer, que seja uma mudança da inversão das prioridades, que o governo atenda a sociedade, e não o contrário.

Esta audiência, além do amplo debate, deve ser um momento para assumirmos compromissos com o povo miracemense.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (56.9 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com