TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AULA ATIVIDADE 04 COMUNICACAO EMPRESARIAL

Por:   •  26/8/2015  •  Dissertação  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

ADMINISTRAÇÃO - BASICO

JULIANA CRISTINA RODRIGUES – 241442015

IARA MARIA DOS SANTOS – RA 219032015

KATIA ROSANE DOS SANTOS ARAGÃO – RA 240672015

PORTFÓLIO DE POLÍTICAS SOCIAIS E AMBIENTAIS

...............................................................................................................................

GUARULHOS

2015

IARA MARIA DOS SANTOS

PORTFÓLIO DE POLÍTICAS SOCIAIS E AMBIENTAIS

Trabalho apresentado ao Curso Administração  da Faculdade ENIAC para a disciplina  Políticas Sociais e Ambientais.

Prof. Rosana

Guarulhos

2015

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

Propaganda infantil: A manipulação da mente dos pequenos para o consumismo.

Podemos ver todos os dias, o quão as crianças estão consumistas.  É incrível como as propagandas estão voltadas para o público infantil. O que podemos ver hoje em dia são crianças que não vivem a infância, estão todas preocupadas com consumir, com tecnologia.

Entendo que a propaganda voltada aos pequenos, é uma grande covardia e falta de respeito ao próximo. Pois, as crianças crescem com a idéia de que comer produtos industrializados é correto, que comprar é indispensável e faz bem. E, é desta maneira que chegam até os adultos, manipulando os filhos para conseguir que o pai ou mãe adquira o produto que se quer vender.

As crianças não sabem brincar hoje de esconde-esconde, pega-pega, bolinha de gude, nada dessas brincadeiras, que na nossa infância era a nossa felicidade. Hoje, o que podemos é ver, são crianças com celulares, tablet, notebooks, video-games, esses são os “brinquedos” que elas desejam ter. Somando isto com a má alimentação ingerida, chegamos a um ponto crítico, exposto pelos médicos aos pais: Crianças com sobre peso, outras obesas. Um tema preocupante e que traz grandes problemas de saúde.

Assim que eles são apresentados há um produto novo, seja roupa, sapato, tênis, alimentos, brinquedos, itens tecnológicos; imediatamente dirigem-se até seus pais, e pedem pelo produto, fazem chantagem emocional. E os pais, em contra-partida, para compensarem a falta de tempo, pois na grande maioria trabalham fora de casa o dia inteiro, acabam cedendo aos caprichos, e vontades, e diretamente ajudando e aumentando o desejo de consumir de seus filhos. Não vemos, propagandas dizendo para as crianças, serem crianças, aproveitarem a infância. Vemos apenas, o incentivo ao comprar, ao se alimentar mal. Dificilmente uma criança come uma verdura, legume, fruta. Elas nem mesmo conhecem. Em contra-partida, todas consomem salgadinhos, balas, doces, refrigerantes. E, é ai que chegamos a um ponto crítico: A saúde da criança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (100.2 Kb)   docx (53.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com