TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação Empresarial - Atividade 3

Dissertações: Comunicação Empresarial - Atividade 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  691 Palavras (3 Páginas)  •  849 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE 3

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

A elaboração de house organ, press-release, press-kit e media training são atribuições de qual profissional da comunicação?

Resposta Selecionada:

d) jornalista

Resposta Correta:

d) jornalista

Feedback da resposta: São os jornalistas os responsáveis por utilizar essas ferramentas de comunicação. Cada uma tem sua função e é de domínio desse profissional.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Em época das TIC´s (Tecnologias da Informação e Comunicação) fica cada vez mais amplo o espaço dos profissionais de comunicação e sua importância dentro da empresa. As redes sociais é uma forma da empresa conhecer seus clientes e entendê-los através das ferramentas que mostram o perfil do público que acessa a página da empresa, os comentários, as comunidades e os fóruns. Outras formas de ouvir e saber o que os clientes querem e como eles são é por meio:

Resposta Selecionada:

e) do ombudsman

Resposta Correta:

e) do ombudsman

Feedback da resposta: O ombudsman é o profissional da comunicação contratado pela empresa para defender e apresentar as ideias dos clientes/consumidores à empresa. A empresa, ao ouvir o ombudsman, consegue melhorar serviços ou adequar seus produtos às necessidades dos consumidores.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Sabemos que hoje as empresas que se preocupam com a qualidade de seus serviços e com a atualização no mercado em que estão inseridas investem criando, reestruturando e organizando seus departamentos de comunicação, pois foi com o passar dos anos que elas despertaram para a sua importância. Hoje existem empresas que possuem até o “departamento de internet”. Os departamentos de comunicação, além de contribuírem para a definição e concretização das metas e objetivos da empresa, promovem:

Resposta Selecionada:

a) integração e equilíbrio entre os departamentos; pesquisas, táticas, estratégicas, normas, canais, fluxos e planos de comunicação

Resposta Correta:

a) integração e equilíbrio entre os departamentos; pesquisas, táticas, estratégicas, normas, canais, fluxos e planos de comunicação

Feedback da resposta: A integração e equilíbrio entre os departamentos; pesquisas, táticas, estratégicas, normas, canais, fluxos e planos de comunicação é da responsabilidade da comunicação ou do departamento de comunicação da empresa. Ao desenvolver essas funções, a comunicação consegue trazer benefícios à empresa.

• Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

A comunicação empresarial faz uso de muitas linguagens. Uma delas é a das relações públicas que serve para:

Resposta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com