TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA ATIVIDADE AVALIATIVA DESENVOLVIMENTO ECONOMICO

Por:   •  31/5/2015  •  Dissertação  •  508 Palavras (3 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Desenvolvimento Econômico

Nome

RA

Atividade de Autodesenvolvimento


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Nome da Disciplina Desenvolvimento Econômico

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Econômico, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.


[pic 5]

O tema Outsourcing será abordado dentro do espaço globalização, apresentando uma empresa inserida no mercado mundial com esse aspecto.

Globalização é o contínuo uso de tecnologias para quebra barreiras físicas entre países do mundo inteiro, sendo a interligação de todos os processos e conhecimentos de um país a outro. As redes sociais, produtos da internet são o melhor exemplo para explicar o fenômeno, pois a mesma possui os recursos de escrita, som, fotos e vídeos disponíveis em tempo real em nível mundial.

Outsourcing são empresas que utilizam outros países além do seu local de origem para produzir, também pode ser identificada como terceirização, sendo a empresa que oferece serviços que não estão ligados diretamente a produção da empresa contratante.  

A Fiat empresa fabricante de automóveis fundada em 1866 por Giovanni Agnelli na Itália em um cenário muito distante do de hoje veio se adaptando com bastante êxito nos cenários mundiais, sendo uma das empresas bem sucedidas no século XXI. Seu constante crescimento a levou a ser uma empresa multinacional comercializando seus produtos fabricados com alto nível de qualidade. A Fiat produz seus produtos em alta escala, sendo esses bens de alta tecnologia produzidos em alta escala requer suporte tecnológico diretamente ligado ao setor de produção. A empresa BT disponibiliza a Fiat o serviço que é Outsourcing, desenvolve serviço tecnológico em mais de 40 países empresa que acompanha a contratante em nível global. A rede interliga mais de 500 instalações da Fiat padronizando com alto controle a área de produção e suporte.

Visando a produção de qualidade os aspectos positivos são o melhor desempenho da empresa no produto principal com suporte especializado, positivamente gerou empregos na área de TI, mas segundo a fonte pesquisada o contrato foi assinado com vigência de cinco anos, sendo assim caso não seja prorrogado dificilmente a empresa manterá os colaboradores empregados. A implantação dessa empresa substituiu 100 empresas que prestavam serviços para Fiat sendo assim anteriormente já tivemos o impacto desemprego. Assim para a empresa contratante é mais rentável uma vez que há aumento de lucro por seu produto melhorado, positivamente a empresa contratada gerar empregos mais absorve as empresas substituídas.

Referências Bibliográficas


BRASIL. MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES. VI Cúpula do BRICS. Disponível em: <
http://brics6.itamaraty.gov.br/pt_br>. Acesso em: 01 de Maio 2015.
GARCIA, Márcio G. P. O sistema financeiro e a economia brasileira durante a grande crise de 2008. Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais. Rio de Janeiro: ANBIMA, 2011. 71p. Disponível em: <
http://www.anbima.com.br/mostra. aspx/?id=1000001380>. Acesso em: 01 Maio 2015.
SALVO, Mauro. A Inserção das Economias Emergentes no Cenário Político Internacional. In: SEMINÁRIO BRASILEIRO DE ESTUDOS ESTRATÉGICOS INTERNACIONAIS – SEBREEI, Integração Regional e Cooperação Sul-Sul no Século XXI, 2012, Porto Alegre. Paper... jun. 2012. Disponível em: <
http://www.ufrgs.br/sebreei/2012/wp-content/uploads/2013/01/Mauro-Salvo.pdf>.  Acesso em: 01 Maio  2015.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (121.7 Kb)   docx (343.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com