TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA Atividade Auto Desenvolvimento

Artigos Científicos: AVA Atividade Auto Desenvolvimento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  668 Visualizações

Página 1 de 2

Auto Desenvolvimento

Analise

Este texto aborda a questão da sustentabilidade, sob a forma de supremacia de qualificação do desenvolvimento. Traça as origens e o contexto do surgimento da ideia de desenvolvimento sustentável como resultado do confronto entre os países desenvolvidos e os restantes, e entre ambientalistas e desenvolvimentistas. Analisa e discute suas dimensões, mostrando as limitações da configuração em ambiental, econômica e social. Exemplifica a polissemia do termo e traduz o seu significado; mostra as razões da relevância do tema; e, finalmente, examina respostas que estão sendo socialmente construídas em razão dos possíveis desdobramentos da crise ambiental. Na conclusão, sintetiza as mudanças que ocorrem na trajetória da compreensão da sustentabilidade.

Respostas das questoes

Questão 1: As cinco dimensões comentadas pelo autor são, econômica, ambiental, social, politica e cultural. Onde ele comenta a sustentabilidade econômica, ambiental e social na forma como o mundo lida com cada “folha” para manter um equilíbrio sustentável mundial. A primeira citada é a sustentabilidade ambiental, a mais conhecida e comentada normalmente por qualquer um, onde se defende o uso consciente dos bens naturais, a fim de preservar e manter um estilo de vida confortável sem prejudicar nosso ecossistema e economia. Em seguida ligada a ambiental segue a econômica onde se visa o valor em $ desses recursos que também liga-se com a terceira, a social, onde se visa educar e reeducar a sociedade em fim de conscientizar o consumo consciente. Ainda cita as esquecidas e adicionais “2 folhas”, a politica e a cultural, pois de nada adianta toda uma sociedade ambientalmente e economicamente Sustentável sem uma educação politica e cultural, visando a aprendizagem de controle regional e temporal mistificados com uma politica justa e igual.

Questão 2;

Econômica, ambiental e social.

Questão 3: Investimentos tecnológicos, que visa o estudo de meios tecnologicamente alternativos. Decrescimento, que seria um consenso politico-cultural universal. Possibilidade de risco, ou como o autor define “uma consequência de uma não resposta”, ou seja, a consequência de se chegar a uma solução tardiamente.

Questão 4:

O unico jeito atual de se conseguir um planeta sustentavel, é a reeducação ambiental, politico-cultural, social e economica. Para convencer a população das limitações dos recursos naturais, e consientizar tambem os lideres aos beneficios de atitudes sustentaveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com