TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA Sistema de Informações Gerenciais

Por:   •  19/9/2015  •  Resenha  •  1.094 Palavras (5 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 5

FACULDADE ANHANGUERA DE JACAREÍ

   

                                                                         

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem

                        

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

                                                

SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

Aluna: Fabrícia

        Atividade apresentada à Faculdade Anhanguera de Jacareí

Jacareí – SP

2015

SUMÁRIO

Passo 1 – Análise de Atividade ......................................................... 03

Passo 2 – Análise de Valor ................................................................ 04

Passo 3 – Avaliação e Planejamento ................................................. 05

Passo 4 – análise da Cadeia de Valor ................................................ 06

Bibliografia ........................................................................................ 07

Passo 1 – Escreva um parágrafo, de no máximo 10 linhas, com mais informações sobre sua compreensão do primeiro processo “Análise de Atividade”.

        A análise de atividade é o primeiro passo para a compreensão do processo gerador da análise de informações gerenciais. Através dessa análise levantamos quais são os processos envolvidos na criação do produto ou linha de produtos, bem como o desenvolvimento de estratégias e processos que aprimorem a confecção de tal produto, o grau de necessidade e importância de cada etapa da cadeia produtiva, a resposta do cliente em relação a determinado produto, e levantamento de dados para desenvolvimento de estratégias que mantenham o produto no mercado e alavanque sua comercialização. Permite aos gestores definições de estratégias, suporte e desenvolvimento mais direcionado ao interesse do consumidor de nosso produto.

Passo 2 – Escreva um parágrafo de no máximo 10 linhas mais informações e detalhes sobre sua compreensão e percepção do segundo processo “Análise de Valor”.

Utilize suas palavras, procure informações na internet e no material relacionado a aula-tema 3.

        Nessa etapa transformamos as informações do passo anterior e a valorizamos, colocamos valor em cada passo da cadeia de processo, agregando valores valorizamos nosso produto, identificamos os processos que realmente agregam valores, os que, apesar de não agregar, são fundamentais, e os que não são necessários, com isso potencializamos nosso produto, enxugando sua produção e transformando-o num produto mais acessível e com menor custo. Também nessa etapa é feita a análise da concorrência, observando seus pontos positivos e negativos para efeito de comparação, o que nos possibilita que nos situemos no mercado em relação às outras. Ao definir as estratégias, valores também são agregados, através da forma como serão inseridas as divulgações para o incremento das vendas de nossos produtos/serviços.

Passo 3 – Escreva um parágrafo de no máximo 10 linhas, com mais informações e detalhes sobre sua compreensão e percepção do terceiro processo “Avaliação e Planejamento”.

Utilize suas palavras, procure informações na internet e o material relacionado na aula-tema 03.

        

Esse é o momento em que, em posse das informações adquiridas podemos tomar as medidas necessárias para valorizar, consolidar e trabalhar nossas estratégias. Cabe aos gestores dos diferentes níveis hierárquicos desenvolverem as necessárias estratégias e ferramentas para atacar as deficiências de nossa cadeia produtiva, de forma a dinamizar as ações em prol de um maior lucro, menor despesa e tempo para tomadas de decisão. Esse se torna o diferencial de uma empresa, quando aplica de forma correta o sistema de informações gerenciais.

Passo 4 – Utilize o que foi produzido, nos passos anteriores, para compor um texto sobre a Análise da Cadeia de Valor e os três processos que a constituem.

        

Diante do exposto anteriormente podemos verificar que a Análise da Cadeia de Valor é ferramenta indispensável ao gestor atual para definir suas estratégias, organizar seus métodos produtivos, analisar dados obtidos, interpretando-os de forma a maximizar os lucros, reduzir custos e dinamizar toda a cadeia produtiva.

        O fato é que o administrador moderno não pode abrir mão dessas ferramentas. Hoje qualquer empresa tem a capacidade, possibilidade e obrigação de utilizar tais ferramentas em proveito próprio. O administrador que se recusa a utilizar o Sistema de Informações Gerenciais encontra-se ultrapassado e a mercê do mercado. É fundamental ter todas as informações sobre a cadeia produtiva à sua disposição, de forma clara e bem elaborada, para que possa desenvolver estratégias compatíveis com a capacidade da empresa, as necessidades do consumidor e as potencialidades do mercado. É importante saber o valor agregado a cada um de seus produtos/serviços, saber onde e como seu produto está sendo consumido, em que quantidade e de forma. A capacidade de agregar valor a um produto é a forma mais eficaz (se não a única) de se atingir os objetivos propostos por cada empresa, por cada funcionário, por cada acionista. Enfim é importante salientar que não basta ter informações disponíveis, crucial é saber disponibilizá-las de forma clara e imediata às pessoas que delas necessitam para tomar as devidas decisões. Com tais informações à mão, o gestor, o administrador tem o poder de rapidamente mudar suas estratégias, adicionar valor e fazer a diferença para poder se aproximar do ideal produtivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (142.8 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com