TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA Sistema de Informações Gerenciais

Por:   •  25/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 2

Anhanguera Educacional

Administração

Anderson Rezende Kaminski

RA: 6453330348

Sistema de Informações Gerenciais

Valinhos

2015

Introdução

• Aula-tema 03: Conquistando vantagem competitiva com os sistemas de informação.

A análise da cadeia de valor, é uma ferramenta fundamental para auxiliar em como criar o maior valor possível para seus clientes. A análise da cadeia, possui um processo de três etapas: Análise de atividade, análise de valor e avaliação e planejamento. É o assunto que abordaremos a seguir.

1. Percepção sobre o processo “Análise da Atividade”

Nesse processo, identificamos qual atividade a empresa exerce, a fim de oferecer o produto ou serviço mais adequado ao cliente. Deve ser observado quais matérias primas são utilizadas para chegar no produto final, o processo de fabricação, avaliação de custos, qualidade e prazos. Feito a análise, identificamos o público alvo e somamos alguma atividade que agregue valor para esse cliente alvo.

1.1 Percepção sobre o processo “Análise de Valor”

Nesse segundo processo, focamos especialmente no “valor agregado” que o cliente procura. Pesquisamos suas necessidades ou aspirações e aplicamos ao produto ou serviço. É um trabalho que deve ser levado a sério e feito com muita responsabilidade/cautela. Deve ser feito esforços para reduzir os custos e por consequência aumentar o lucro. Mas devemos nos atentar ao poder aquisitivo do público alvo: eles querem qualidade e preço acessível.

1.2 Percepção sobre o processo “Avaliação e Planejamento”

No terceiro processo, avaliamos o projeto para identificar possíveis gargalos ou falhas. Assim, podemos melhorar alguns pontos, até torna-los positivos. É a hora de avaliar todas as possibilidades a fim de ser mais assertivo. Feito a avaliação, é hora de executar o plano estudado nessas três etapas.

2. Considerações Finais

Em um mundo globalizado, onde encontramos concorrência em praticamente todos os mercados, é preciso se atentar a técnicas que foquem em resultado. A análise da cadeia de valor é uma dessas técnicas, que ajuda a ser mais assertivo na relação produto e cliente. Através dessa ferramenta indispensável, podemos traçar um plano com todas as atividades da empresa e o valor que ela precisa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (44.9 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com