TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Abordagem Moderna à Teoria da Gestão

Ensaio: Abordagem Moderna à Teoria da Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Ensaio  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 2

1) Conforme o estudo de caso,informe qual abordagem da Teoria da Administração II utilizada e aponteas características que definem a abordagem escolhida. R: O texto para analise apresenta uma abordagem neoclássica, também conhecida como “escola racional” ou “escola do processo administrativo”. Suas principais características são: Ênfase na pratica administrativa, ênfase nos objetivos e resultados, ecletismo da teoria clássica, ênfase na pratica da administração e reafirmação relativa dos postulados clássicos.

2) Com base no estudo de caso,qual abordagem moderna da Teoria da Administração II pode ser aplicada? Justifiquea resposta. R: Analisando a unidade 4- Novas Abordagens, percebemos que o estudo de caso apresenta uma Pode ser aplicada a abordagem moderna chamada reengenharia. A reengenharia é o repensar fundamental e a reestruturação radical dos processos empresariais que visam alcançar drásticas melhorias em indicadores críticos e contemporâneos de desempenho, como custos, qualidade, atendimento e velocidade. Essa definição encerra quatro palavras-chaves: fundamental, radical drástica e processos. (Caravantes; Panno; kloeckner, 2006, p.272)

2) - Conforme o estudo de caso, informe qual abordagem da Teoria da Administração II utilizada e aponte as características que definem a abordagem escolhida?

A abordagem escolhida no texto THE COCA-COLA COMPANY foi a abordagem neoclássica da administração II. É possível constatar isso, pois a abordagem neoclássica se preocupa em buscar resultados concretos e utilizar conceitos de forma pratica; estabelece normas administrativas para conseguir soluções práticas; essa abordagem dá ênfase nos objetivos e nos resultados desses objetivos por parte da organização, sendo assim sempre visando lucro na venda de seus produto orientando as normas da empresa a trabalhar em equipe adequando os princípios gerais.

2 - Qual abordagem moderna da Teoria da Administração II pode ser aplicada?

Após estudar as novas abordagens ou abordagens modernas da teoria da administração II, pode-se concluir que a melhor teoria para ser utilizada na empresa Coca Cola é a reengenharia. Por que esta abordagem repensa o meio que está sendo utilizado, busca uma mudança radical quando necessária, uma melhoria no seu desempenho, e aperfeiçoamento dos processos, para melhor o desempenho na sua linha de fabricação até o produto ficar pronto e ser vendido aos seus clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com