TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Abram Lincon

Por:   •  10/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  774 Palavras (4 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 4

ANANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE ANHANGUERA SÃO CAETANO

ENGENHARIA CIVIL, PRODUÇÃO E CONTROLE DE AUTOMAÇÃO

1° SEMESTRE

ATIVIDADE

Administração

SÃO CAETANO DO SUL

2014

ANNY FERREIRA SILVA        - RA: 8097869696

EDNEI SELES – RA: 8418144464

EVERTON VALENTE – RA: 8528975481

JHONATA OLIVEIRA – RA: 1299278583

MURILO COLOMBO – RA: 8410157174

RAFAEL ROSA – RA: 8463182759

RAFAEL DEL REY CASAL FORIGO – RA: 8074867894

Orientador: Allan Caires

LINCOLN

  1. LIDERANÇA:  Lincoln se impôs e mostrou grande liderança em suas decisões, indo contra as opiniões até de seus aliados de partido, ouvia eles atentamente mas muita das vezes seguia suas intuições.
  2. LIDERES:   Abraham Lincoln, Secretario de Finanças, George Bob Esponjá entre outros.
  3. Estratégia de decisão: Persuasão, relacionamento, confiança e entendimento no que estava fazendo.
  4. Fator evidente dentro de Administração de empresas : Persuasão, liderança, relacionamento, bom ouvinte, resiliente, planejamento estratégico, metas e objetivos.

Conclusão

          A guerra se iniciou em 1865 e durou 4 anos,  devido a divida pela democracia interna por conta da escravidão.

          Lincoln pretendia acabar com a escravidão aprovando a décima terceira Emenda, que significava o fim da escravidão e dos serviços forçados, com isso ele tinha certeza que acabaria  com a guerra, porem rebeldes e alguns democratas que tinha como propriedade os escravos, não queria que Lincoln acabasse  com a escravidão e aprovasse a décima terceira emenda . A oposição na sua grande maioria não queria que aprovasse a 13 emenda e diziam que a guerra acabaria antes da aprovação, porem Lincoln afirmava que sim, estratégia dele para  aprovação. 

          O partido do presidente ( os republicanos ) ''compravam e negociavam'' votos de democratas afastados ou em atividade prometendo cargos mais altos na câmara. Alguns republicanos queriam que Lincoln continuasse a guerra para derrubar os principais portos da cidade e fazer com que os rebeldes não chegassem a Washington e ganhassem a guerra.

          O presidente Lincoln citou uma lei que diz que qualquer propriedade de guerra de civis (os rebeldes eram civis ) pode ser tomada pelo estado, os rebeldes nomeavam os escravos como propriedade então Lincoln citou a lei para tomar os escravos como propriedade de guerra, mas homens não são objetos para serem propriedades, logo entrariam em conflito de leis já que outra lei diz que homens não são propriedades de ninguém e são iguais perante a justiça.

           Ai entra a 13 emenda, diz que já que todos são iguais perante a lei, não há justificativa para manter os negros como propriedade ou escravos. Os democratas não queriam aceitar a 13 emenda pois ficariam com medo do que os negros livres poderiam fazer, como; votar, se expressar, trabalhar e votar. E com certeza votariam em Lincoln nas próximas eleições com mais de 4 milhões de votos.

           Lincoln contrariou os conselheiros de partido e mandou, informalmente, alguns aliados falarem com os rebeldes para entrarem em um acordo de trégua até o dia da votação, o que não foi acatado. O secretário da câmara de finanças da casa branca, estava com medo de assumir sua real vontade de liberdade dos negros, porém ele queria libertá-los por motivos pessoais e no momento do questionamento perante a todos na câmara, ele disse que não acredita na igualdade dos homens, mas que todos os homens são iguais perante a justiça, entrando em conflito de informações porém sendo objetivo e claro o que deixou os democratas eufóricos , o juiz acatou o que ele disse e o liberou.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (75.9 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com