TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Virtual De Aprendizagem (AVA) Tecnologias De Gestão

Pesquisas Acadêmicas: Ambiente Virtual De Aprendizagem (AVA) Tecnologias De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  644 Palavras (3 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO

1. Terceirização: A terceirização são atividades de uma organização realizadas por terceiros, que podem ser tanto pessoas jurídicas, como físicas e/ou cooperativas. Estas são contratadas pela entidade para assistência; pois estes (os terceirizados) se tornam responsáveis pela atividade-meio, auxiliando assim a instituição a concentrar todos os seus esforços nas atividades-fim.

Além de a terceirização ser um suporte a atividade-fim da empresa, também é responsável pela redução de custos da mesma (um dos principais objetivos de todas as entidades); pois empresas terceirizadas são especialistas no ramo em que atuam, conhecendo assim os meios mais eficazes de exercer determinada atividade; ademais, elimina a responsabilidade e necessidade da entidade de montar grandes estruturas e a busca por novas tecnologias apenas para atividade-meio. Sendo a responsável então, por transformar custos fixos em variáveis e aumentar a disponibilidade de capital da empresa para investimentos maiores.

2. Nome e descrição da organização, e segmento de atuação da empresa:

Organização de estudo: TRANSPEN TRANPORTES COLETIVOS E CARGAS.

A TRANSPEN é hoje uma das mais conhecidas empresas de transportes dos estados de São Paulo e Paraná, que tem como missão crescer cada vez mais, superando sempre suas dificuldades, e mantendo sempre a satisfação de seus clientes e colaboradores em primeiro lugar.

A empresa destaca-se no mercado pelos serviços que oferece, sendo portadora de frotas de ultima geração, visando proporcionar segurança e conforto a seus passageiros.

Possuindo hoje, cerca de 600 colaboradores, oferece a todos treinamentos que os capacitem periodicamente, afim de assegurar máxima qualidade na prestação de serviços. Ademais, respeita a imagem de seus funcionários, e reconhece a colaboração de seus muitos colaboradores com mais de 18 anos de casa.

• Localização:

Rua Coronel Frutuoso, 1368 – Cruzeiro – CEP: 18460-000 – Itararé/SP.

• Setores terceirizados da organização:

Agenciamento – Bilheteria: Responsável pelas vendas de passagens e embarque e desembarque de passageiros.

Logística – Encomendas: Responsável pelo transporte de cargas via caminhão, ônibus e carros de pequeno porte.

3. Quais as vantagens e desvantagens da terceirização dos setores apontados na empresa:

Maiores são as vantagens do que desvantagens, pois em ambos os setores é reduzida a responsabilidade da empresa em dispensar verbas para a aquisição de novas tecnologias e modernização, pois os mesmos são responsáveis por estes componentes, além de diminuir o custo e a consideração com a cidadania cooperativa no quesito mão de obra.

Já as desvantagens, a meu ponto de vista devem ser apontadas como riscos. Pois optando pela terceirização a entidade contratante corre o risco de não encontrar um bom parceiro, prejudicando assim o nome de sua empresa. Mas este é um problema que pode ser facilmente poupado; basta à instituição pesquisar com veemência seus candidatos a terceirizados, ter vasto conhecimento na atividade-meio,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com