TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Tecnologias de Gestão

Por:   •  1/6/2015  •  Dissertação  •  1.142 Palavras (5 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 5

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)                        

Disciplina: Tecnologias de Gestão

NOME

Leonardo Lucas Barrios da Silva

RA

8208981783

Atividade de Autodesenvolvimento


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)                        

Disciplina: Tecnologias de Gestão

Atividade de Autodesenvolvimento

                                Trabalho desenvolvido para a disciplina de Tecnologia de Gestão, apresentado à Faculdade Anhanguera como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.


INTRODUÇÃO

Tendo como base os cenários do antigo consultor de qualidade, vamos analisar se a empresa está ou não adequadamente. Teremos como apoio de estudo Gráficos de Controle, Desenhos de Processo, produziremos Diagrama de Ishikawa, Plano de Melhoria e Ciclo PDCA para auxiliar a empresária dona da academia.

Realizaremos formas e métodos para um melhor aproveitamento da piscina e cuidar da satisfação dos clientes.

Diagrama de Ishikawa

[pic 1][pic 2]


[pic 3][pic 4][pic 5][pic 6][pic 7][pic 8][pic 9][pic 10]

Análise sobre o Gráfico de Controle

   Durante a análise do Gráfico de Controle solicitado pelo Consultor, observou-se uma variação grande nos níveis de pH da água, sendo que: na S1 o pH esteve acima do nível que deve ser mantido, na S2 foi reduzido a 7, ficando abaixo do esperado, tornando-se ideal somente na terceira semana (7,5), porém na S4 a água voltou a se tornar ácida, tendo o índice 6, aumentando para 8 na semana 5 e reduzindo novamente a 6 na semana 6. Já na S7 o pH se estabilizou no nível ideal (7,4), porém nas três últimas semanas a variação de pH voltou a ocorrer, deixando a água alcalina na S8, com índice 8 e ácida na S9 e S10 com os níveis 6,5 e 6,0, respectivamente. Com isso, percebeu-se que na maior parte das semanas avaliadas a água permaneceu ácida (50%), ou seja, com o potencial de hidrogênio abaixo dos limites considerados aceitáveis. Verificou-se também que durante este período apenas 20% das semanas o pH esteve dentro da normalidade e em 30% esteve acima deste limite.

   Pode-se concluir como positiva a suspeita do consultor de qualidade, estes resultados mostram que é clara a variância entre o pH da água da piscina durante o período de amostragem por este o motivo os clientes da academia apresentam irritação nos olhos após utilizá-la.

Análise do Desenho de Processo

   De acordo com as informações recolhidas nas entrevistas com o técnico externo especialista em manutenção de piscinas e o funcionário responsável pela limpeza da piscina, percebe-se que o processo atual está totalmente incorreto, utilizando quantidades impróprias de rebai xador e elevador de pH para o tratamento da água, por este motivo, há a grande variação observada no gráfico controle, anteriormente analisado.

   O controle de pH deve ser enquadrado em níveis, e caso os valores estejam fora dos limites de normalidade devem ser tratados de formas distintas, lembrando que existem 4 tipos diferentes de tratamentos: para o pH abaixo de 6,8, pH entre 6,8 e 7,0, pH entre 7,8 e 8,0 e pH acima de 8,0, conforme pontuado pelo técnico, porém, o funcionário da academia não os avalia desta forma, utilizando apenas dois níveis (pH acima e abaixo de 7,0) além de administrar a quantidade de produto equivocadamente, chegando até a utilizar 10 vezes mais que o sugerido pelo técnico. Também se observa que a questão que dá início ao processo “pH maior que 7? ” Está incompleta, fazendo com que o técnico tenha um leque menor de possibilidade ao tratar a água.

Plano de Melhoria


Plano 

1-Implantar um “Plano de Benefícios” aos clientes da academia, buscando parceria com profissionais da área fitness a fim de oferecer descontos nestes serviços como nutricionista, compra de suplementação, vestuário, além de criar uma “Planilha de Descontos Gradativos” oferecendo porcentagens de descontos nas mensalidades de acordo com o tempo que o cliente está vinculado à academia, buscando fidelizá-los

2-Implantar um programa de acolhida aos novos clientes com tratamento diferenciado, avaliações programadas para verificar o progresso nos objetivos de cada um, dando atenção, orientação, suporte e auxiliando na motivação dos mesmos.

Controle

1-Analisar a eficiência do “Plano de Benefícios” verificando a utilização dos serviços oferecidos. Além de observar a eficácia da “Planilha de Descontos Gradativos” na permanência dos clientes na academia.

2-Monitorar as avaliações programas e o índice de conclusão dos objetivos propostos pelos dos clientes durante as mesmas. Além de avaliar o grau de satisfação frente aos serviços oferecidos pela academia.

Melhoramento

1-Estabelecer novas parcerias com diferentes empresas, buscando aumentar os benefícios oferecidos aos clientes. Aprimorar a “Planilha de Descontos Gradativos”, incluindo –a em outros setores da academia.

2-Categorizar os objetivos, como por exemplo, perda de peso, hipertrofia muscular, entre outros e estabelecer equipes de treinadores específicos para cada uma, a fim de promover orientações especializadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (167.7 Kb)   docx (20.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com