TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm devolucao e troca

Por:   •  14/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  752 Palavras (4 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 4

Devolução e Troca

O projeto se trata da economia e talvez ate a finalização do retrabalho e gastos extra, mudando algumas normas na devolução e troca de mercadoria.

Foi verificado que o índice de retrabalho por motivos variados teve um grande aumento e pode em um prazo médio de tempo começar a dar prejuízos sérios para o andamento da organização.

Não será necessário o investimento de recursos para a tentativa de solução do problema, e sim será necessário o comprometimento de cada um para que o projeto obtenha bons resultados.

O projeto será conduzido para a diminuição ou ate mesmo o extermínio do retrabalho que esta consumindo uma grande “fatia” dos lucros da empresa.

Os resultados que serão obtidos inclui a quantidade de clientes a mais que iremos poder atender com agilidade e satisfação, com isso a empresa conseguira oferecer cada vez mais benefícios a seus colaboradores.

O objetivo principal é a empresa deixar de ser “boazinha”, atendendo aos pedidos dos clientes independentes de qual seja, colocando limites sem se tornar uma empresa indesejada, seguindo regras que são de costume no mercado hoje em dia. Com isso a empresa terá menos gastos, mais lucros e certamente os colaboradores terão mais tranquilidade para realizar suas tarefas sem ter que se preocupar em ter que parar o que esta fazendo, para fazer uma tarefa que já foi feita.

A área de atuação do projeto é entre a empresa e seus clientes, que independente de ser pessoa física ou pessoa jurídica, é o alvo do projeto. Visando desde o atendimento ate a entrega do produto e o retorno do cliente.

O projeto será realizado com a implantação de algumas regras que terá que ser seguida com seriedade por todos os colaboradores e clientes. E não será a partir de uma data, a concepção de exceções.

Hoje a empresa para garantir a satisfação do cliente, aceita trocas e devoluções, sem ter um limite para que isso aconteça. Com isso o cliente muitas vezes faz a solicitação de troca ou devolução de produtos já vencidos, ou ate mesmo produtos que foram obtidos a mais de um mês ou dois meses e que ainda não esteja vencido, mas que não sabemos qual foi a acomodação para esses produtos, e consequentemente se o produto não esta com a data vencida o produto é repassado para outros clientes e acabamos ficando sem saber se esse cliente recebera o produto com todas as características originais.

O cliente terá apenas 7 dias corridos contados da data de entrega, para fazer a troca ou devolução do produto, após essa data não será aceito de forma alguma. O cliente será instruído como os produtos serão acomodados adequadamente. No caso de hospitais, farmácias e Pontos de Venda, o representante de cada região no caso de devolução do produto, será o responsável por embalar e solicitar a coleta da mercadoria, para evitar que o cliente devolva produtos que foram obtidos em outros estabelecimentos e também a representante ira observar o local que os produtos estão alocados, caso esteja em locais inadequados, não será autorizado trocas ou a devolução. Despesas e a forma de transporte do produto, em relação à troca ou devolução serão de total responsabilidade do cliente.

A implantação do projeto se inicia imediatamente, os clientes serão comunicados das mudanças e também será impresso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (40.9 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com