TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm dos sentidos

Por:   •  27/8/2016  •  Resenha  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 2

O artigo demonstra o tamanho da importância da motivação inserido no processo de liderança, de acordo com as teorias mencionadas no artigo, ao entrar em um novo emprego, as pessoas de modo geral ficam muito esperançosas. No meu entendimento a motivação está ligada a valores interno de cada pessoal e a relação destes com o seu trabalho e, portanto é importante que o colaborador/indivíduo tenha espaços e meios de se expressar no trabalho.

A teoria dos traços, de acordo com essa teoria, os líderes já possuem alguns atributos físicos (peso e altura), da personalidade ( autoestima, moderação, autoconfiança, sensibilidade interpessoal e controle emocional) e habilidades (grau de escolaridade avançado e conhecimento ).

De acordo com os modelos de liderança o artigo deixa claro que nessa teoria é identificado o comportamento responsável pela liderança , às pessoas poderiam ser treinadas para demostrarem um comportamento especifico de forma a se transformar em bons lideres.

Enfoque Situacional Contingencial Segundo essa teoria, a liderança é um fenômeno que depende do líder, dos seguidores (do grupo) e da situação. Esse enfoque busca determinar o comportamento que o líder dever assumir para atingir o maior grau de eficácia em cada situação. O Sentido da Motivação Quando as pessoas se superam é porque existe motivação intrínseca. Os patrões não podem ignorar as necessidades humanas no trabalho, necessidades tais como a de aprender, de auto realização, de orgulho, de competência e de ser útil às pessoas. O que estimula osempregados a trabalhar não são apenas as recompensas financeiras. Na realidade, o pagamento e outras recompensas externas podem até diminuir a motivação intrínseca, levando a criar dependência a dispendiosos sistemas de recompensas. Motivação como sinônimo de liderança Só se conseguirá motivar pessoas, caso se tenha a sensibilidade que permite detectar as necessidades de um individuo num dado momento. E,além disso, possibilitar que sejam oferecidos os fatores complementares de satisfação a essas necessidades, isto seria propiciar um ato motivacional. Como propõe a teoria do caminho-objetivo, o líder eficaz, é aquele capaz de ajudar os liderados a identificarem suas próprias necessidades e conduzi-los até a fonte de satisfação. Chefes ou líderes A eficácia do chefe repousa na sua capacidade defazer-se obedecer por seus subordinados. Por isso esses "chefes" foram induzidos de autoridade e poder formal para conseguir induzir o condicionamento às normas da companhia, fazendo que prêmios e ameaças, neste momento, surtam efeitos milagrosos. Os chefes não acreditam que alguém precise estar motivado para trabalhar, para eles o trabalho não precisa fazer sentido para que seja cumprido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (50.5 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com