TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm mercadológica

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.274 Palavras (10 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 10

MIX DE MARKETING:

Conhecido como composto de Marketing ou 4 p’s, é o conjunto de ferramentas que a empresa centraliza para prosseguir seus objetivos de marketing no mercado-alvo.

PRODUTO, PREÇO, PRAÇA E PROMOÇÃO.

PRODUTOS PREÇO PROMOÇÃO PRAÇA

Variedade de produtos Preço de lista Promoção de vendas Canais

Qualidade Descontos Força de vendas Cobertura

Design Concessões Relações públicas Variedade

Característica Prazo de Pagamentos Marketing Locais

Nome da marca Condições de funcionamento Estoque

Embalagens Transporte

Tamanho

Serviços

Garantias

Devoluções

1°P – PRODUTO

É qualquer coisa que possa ser oferecida e que satisfaça necessidades e desejos de um mercado. Produto inclui não só bens ou serviços, mas também, marcas, serviços aos clientes e outras características. Pode ser tangível ou intangível.

O produto deve obrigatoriamente, ser aquele desejado pelo cliente, estar dentro das suas expectativas e satisfazer suas necessidades.

2° P- PREÇO

É o volume cobrado por um produto ou serviço. O consumidos ao comprar um produto paga o preço e recebe os benefícios do produto. O preço é o único componente de mix de marketing que gera receita e é um dos principais elementos de determinação da participação de mercado de uma empresa e de sua responsabilidade.

3° P- PRAÇA

Ponto de venda ou canal de distribuição e pode ser descrito como sendo uma rede organizada de órgãos que, em combinação, executam todas as funções necessárias para ligar os fabricantes aos usuários finais a fim de realizar a tarefa de marketing. Existem empresas que administram de forma eficaz a distribuição de seus produtos e esse acaba sendo seu maior diferencial competitivo.

São varias as formas de distribuição;

Direta: Produtos ou serviços venda diretamente ao consumidor. ex: Lojas da fábrica.

Indireta: Produtos ou serviços utiliza-se de distribuidores para levar o produto ou serviço até o consumidos. Ex supermercados.

4° P- PROMOÇÃO;

Produto considerado como sendo cinco as principais ferramentas da promoção: propaganda, promoção de vendas, relações públicas e publicidade, força de vendas e marketing direto.

PROPAGANDA:

Juntas desempenham papel fundamental na criação de valores para o cliente (...) a propaganda é uma das ferramentas mais comuns que as empresas usam para dirigir a comunicação persuasivas aos compradores e públicos- alvos. ( Katler, 1998, P. 554).

PROMOÇÃO DE VENDAS:

São cupons, concursos, prêmios entre outros e possuem três características distintas: de comunicação, incentivo e de conceito.

RELAÇÕES PÚBLICAS:

Utilizando histórias da empresa de criações de produtos reconhecidos que não é paga pela vinculação.

PUBLICIDADE:

É toda comunicação que não é paga pela vinculação.

FORÇA DE VENDAS:

A venda pessoal envolve relacionamento ao vivo imediato e interativo com o consumidor, permitindo uma relação duradoura.

MARKETING DIRETO:

Ele identifica quem a empresa deve atingir e direcionar sua estratégia de marketing até essas pessoas. Mala direto, telemarketing, catálogo, internet.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

A administração de marketing deve elaborar estratégia de marketing que se adapta a posição aos recursos da empresa, face aos seus concorrentes e, depois, gerenciar e adaptar de maneira eficaz essas estratégias para as alterações do ambiente.

Analisar a constante do mercado a atualização dos segmentos mais atrativos avaliar pontos fortes e fracos da empresa e dos concorrentes, planos de marketing anuais totalmente direcionados para atender as necessidades dos clientes e de vital importância para a manutenção saudável da empresa nos seus mercados de atuação.

O plano de marketing é um processo fundamental para todos os profissionais de marketing. É os 4 P’s ou mix de marketing são uma linguagem conhecida e entendida universalmente pelos profissionais da área e resumem de forma bastante simples, e conhecida como o coração do marketing da empresa que nada mais é que suas estratégias de seu plano de ação para atingir seus resultados.

PASSO 2 :

‘SHOW DE CHOCOLATE’

Para disputar o jogo competitivo, a empresa precisa analisar os consumidores, selecionando os mercados alvos e utilizando as ferramentas do marketing mix, para satisfazer as necessidades do consumidor. Cada década, exige que a administração da empresa pense criticamente em seus objetivos, estratégias e táticas.

MERCADO ALVO:

Clientes que amam saborear um chocolate gostoso, em qualquer hora em qualquer momento e em qualquer lugar.

PRODUTOS:

Ovos de Páscoa

Chocolate em barra 195g e 90g

Trufas ( sabores diferenciados)

PREÇO: De R$ 6,00 á R$ 50,00 reais ( dependendo do produto).

PRAÇA:

Melhores mercados da cidade, distribuidoras, lojas de doces em geral, e cinema.

PROMOÇÃO:

Embalagem atrativa, cartazes bem elaborados como preços promocionais.

Festival de trufas em cada ponto de vendas em datas especiais!

Etapa 2 (Passo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.6 Kb)   pdf (62.6 Kb)   docx (17.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com