TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administrativo Direcção procedimento

Tese: Administrativo Direcção procedimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  Tese  •  459 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução (Etapa 3) NO MÁXIMO 05 PÁGINAS (ESTÁ DENTRO DO PADRÃO)

Esta etapa será analisada a "Direção" como função do Administrador, partindo do principio que após o planejamento e organização, dentro do Processo Administrativo.

Uma vez definido o planejamento e estabelecido a organização, o próximo passo é fazer aos coisas andarem e acontecerem, este é o papel da Direção, acionar e dinamizar a empresa e fazê-la funcionar, e está relacionada com a ação, e tem a muito a ver com as pessoas.

O Processo Administrativo Direção

A direção é a função administrativa que se refere ás relações interpessoais dos Administradores com os seus subordinados, tratando basicamente de relações humanas.

Para que o planejamento e a organização, possam se tornam eficazes , eles precisam ser complementados pela orientação a ser dada ao capital humano, utilizando de recursos como comunicação, habilidade de liderança e de motivação.

Para dirigir os subordinados, o Diretor Administrador em qualquer nível de uma determinada organização em seu meio corporativo, onde precisa comunicar, liderar e motivar. A maior parte do tempo do administrador é aplicada em comunicação, liderança e motivação, gestão de conflitos, onde todos os processos aos quais os Administradores e Diretores procuram influenciar os seus subordinados para que este se comporte de acordo com as expectativas e consigam alcançar os objetivos da organização.

Dentro deste contexto as Empresas são organizações formadas e mantidas pela atividade organizadas de pessoas, cujo os objetivos individuais somente podem ser atingidos pela conjugação de esforços coletivos. Conforme as empresas crescem, os seus objetivos iniciais, se confundem com os objetivos de seus indicadores, passam por modificações e gradual complexidade, a tal ponto de os objetivos organizacionais se tornarem gradativamente diferente e até mesmo antagônicos em relação aos objetivos dos participantes das Empresa.

Conceito de Direção

Dentro da ação empresarial o conceito de direção, está ligado a condução das atividades dos participantes que atuam internamente dentro das fronteiras empresariais, ou seja conduzir os colaboradores em todos os níveis hierárquicos da organização empresarial.

Lembrando que os empregados, como pessoas, não convivem exclusivamente dentro do seu ambiente corporativo, onde estes participam também de outras organizações, das quais também dependem para viver, assim como desempenham outros papeis sociais.

A direção constitui uma das mais complexas funções administrativas, pois envolve: orientação, assistência, execução, comunicação e liderança, de maneira que a direção está ligada à: comunicação, estilos de liderança e métodos de motivação pessoal. Todos estes processos são utilizados pelos administradores para influenciar seus subordinados para que se comportem dentro de um padrão a atender as expectativas da Empresa.

A variável humana é um importante desafio para a administração, pois não existem empresas sem pessoas, pois estas somente funcionam se este capital humano estiverem ocupando seus cargos e desempenhando seus papeis de acordo com o que lhes foi solicitado,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com