TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração - Contabilidade

Por:   •  19/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão Organizacional

Negocio: venda de calçados especializados no publico masculino

Missão: Atender as necessidades do cliente fornecendo qualidade no produto conforto e parâmetros que superem a expectativa, dessa maneira garantimos a fidelização do importador.

Visão de futuro: Deixar de fabricar calçados especializados para o campo e começar a pensar no mercado como um todo, diversificando sua linha e especializando-se no publico masculino. Com o passar do tempo a empresa MACHOSHOES começou a visar a mercado exterior, assim procurando uma maneira de começar a exportar, entrando um contato com alguns importadores.

Valores: Fazer com que a empresa e os colaboradores estejam em busca dos mesmos ideais. Mas para isso os colaboradores devem estar satisfeitos com a empresa e a empresa esteja satisfeita com a produção de seus colaboradores. Desse modo até a qualidade do produto será influenciada, pois colaboradores mais contentes produzem em maior quantidade e melhor qualidade.

Cenário Atual

Sobrevivência: A empresa se encontra no mercado nacional e internacional.

Manutenção: começaram a fazer novos contratos com o mercado exterior.

Crescimento: devido à grande procura do mercado exterior, a empresa resolveu contratar um gerente de exportação reconhecido no mercado.

Desenvolvimento: diversificar seus produtos especializando-se no público masculino. Começar a exportar expandindo seus horizontes há 3 anos. Contratando um gerente de exportação Sr. Wanderley, a empresa recebeu a oportunidade de fechar um grande contrato, algo em torno de 20 mil pares.

Cultura Organizacional

A empresa tem como tradição, que todos os funcionários, independente do cargo, possuem a obrigação de passar o cartão de ponto que hoje é feito eletronicamente. Não é permitido a nenhum colaborador chegar atrasado, caso isso ocorra o funcionário é mandado para a sua residência.

Horário de funcionamento da empresa ocorre de Segunda à Sexta feira das 7:00 horas as 17:00 horas, tendo 1 hora e meia de almoço.

Diagnostico Organizacional

Criar novas regras para a entrada dos funcionários, permitindo que haja uma tolerância de atraso de 10 minutos, caso o funcionário se atrase mais que o tempo máximo permitido, seja descontado de seu salário uma quantidade proporcional ao tempo de atraso, desse modo o funcionário deve justificar o seu atraso por meio de atestado ou outra justificativa por dentro dos meios legais. Caso isso ocorra mais de 3 vezes no mês será descontado o seu dia de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (32.5 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com