TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Contabilidade Intermediaria

Por:   •  30/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  6.949 Palavras (28 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 28

Faculdades Anhanguera - Uniderp

Administração

Contabilidade Intermediaria

Tutor a distancia (a) Hugo David Santana

Tutor (a) Kleber Sguarizi Antonio

Alunos

Almir Miguel Da Silva RA: 441346

Arnaldo Miguel Da Silva RA: 441395

Lucian Inocêncio Cabreira RA: 439709

 

[pic 1]

Ponta Porã

2015

INTRODUÇÃO

        No momento a palavra “Investimento” é comum, esta na boca do povo. As pessoas relacionam esse termo com diferentes assuntos, desde ingressar em um curso até a compra de uma casa ou a aplicação de dinheiro na caderneta de poupança. Com certeza, há algo em comum nesses exemplos, que define investimento, cito: utilizar os recursos disponíveis, no tempo presente, para criar mais recursos no futuro.

        Investimentos são necessários tanto as empresas que poderão expandir seu negócio ou repor seu capital, quanto para a economia do país, na medida em que aumenta o PIB a longo prazo. As organizações podem investir na compra de títulos financeiros ou valores imobiliários ou no financiamento de capital (inversão de ativos vinculados a um processo produtivo).

        Dessa forma, o mercado atual apresenta inúmeras oportunidades de investimento e o investidor deve ter a capacidade necessária para analisar qual a mais viável, qual lhe trará um melhor retorno, levando em consideração as características econômicas, financeiras e do ambiente empresarial.

        Apresentaremos ao longo deste trabalho o projeto de investimento, que consiste na abertura da Loja Beth Shoe´s em Ponta Porã- Mato Grosso do Sul, analisando sua viabilidade econômica através das diferentes técnicas de análise de investimentos. Trataremos ainda sobre as características do projeto, além de conceitos e importância, entre outras informações relevantes a respeito do fluxo de caixa, métodos de análise de investimentos, efeito da inflação na análise de investimentos, bem como do imposto de renda e da depreciação.

INVESTIMENTO PRETENDIDO – LOJA BETH SHOE´S 

        Este capítulo tem por objetivo apresentar as características do projeto de investimento da loja de calçados, a Beth Shoe´s, localizada na Avenida Adjalma Saldanha, município de Ponta Porã/MS.

A empresa focalizará a comercialização de calçados femininos, masculinos e infantis, além de bolsas e acessórios, no grupo de calçados Femininos: rasteirinhas, sandálias, Scarpins, Peep Toes, Ankle boots,mocassim, botas, tênis, dentre outros, os calçados Masculinos: Tênis, sapa-tênis, sapato e chinelo. Calçados Infantis: Sapatilhas, sandálias, tênis, chinelos, etc. A Beth Shoe´s será uma empresa inovadora no local, visto que o bairro não possui uma loja deste segmento. A estrutura da empresa será moderna, sua sala será clara, arejada, atendimento personalizado e com som ambiente. Um grande diferencial utilizado pela loja é o cantinho destinado às crianças, um ambiente seguro e divertido, com o propósito de estimular a criatividade e o raciocínio das crianças por meio da disponibilização de livros, pecinhas de montar, desenhos para colorir e piscina de bolinhas. A intenção da criação deste espaço é proporcionar muita diversão e lazer para as crianças e ao mesmo tempo tranquilizar os pais na hora das compras.

Na Beth Shoe´s os clientes alvos da será o público feminino, que, conforme pesquisas mercadológicas são as maiores consumidoras de calçados, pois não apenas adquirirem mercadorias para si como também para toda a família. Contudo, os profissionais da loja estarão preparados para atender a todos os públicos, visamos também agregar aos nossos produtos sofisticados e confortáveis estando sempre atentas as tendências da moda.

Competência dos responsáveis

A Beth Shoe´s será administrada pelo proprietário Arnaldo Miguel Da Silva,bacharel em administração, o qual se responsabilizará por todas as operações da loja. Para auxilia-la no atendimento ao cliente, organização de estoque e das vitrinas contará com a colaboração de 01 funcionário qualificado, Lucian Inocêncio Cabreira, continuamente para o exercício de suas funções.

Investimento:

Por meio deste estudo, concluiu-se que o investimento total previsto da Beth Shoe´s é de R$ 63.506,58, sendo que 17,5% referem-se a investimentos fixos, 74% capital de giro necessário para que a empresa, o qual refere-se ao estoque inicial e caixa mínimo necessário para que a empresa financie suas operações iniciais e 8,5% referente aos investimentos pré-operacionais, dentre estes: despesas de legalização reforma divulgação, dentre outras.

Concorrentes e Fornecedores:

Embasados em informações adquiridas por meio da pesquisa mercadológica, aplicada as famílias residentes no município de Ponta Porã, identificou-se que os futuros concorrentes da Beth Shoe´s são os comércios de calçados do nosso município:Renacença Calçados,  Giovanna Calçados, Genesis, Ester Calçados,Claju Calcados,Samia Calçados, Kebec Calçados. Os nossos fornecedores são: Botero, Ramarim, Dakota, Bebecê, Grandene, Calçados Klin, Calçados Kind, Tete Distribuidora Havaianas, Cunha representações e Indústria de Calçados Didarly, devido aos bons preços de aquisição da mercadoria e à proximidade de localização.

        

Publicidade e Promoção:

Como diferencial A empresa terá as promoções, que serão realizadas ao início e final das estações de verão e inverno.  Além de promoções em datas comemorativas como dia das mães, dia dos pais e dia dos namorados, oferecendo ótimos descontos para pagamento à vista. O meio de divulgação utilizado será divulgação na rádio do município, distribuição de panfletos (método de divulgação preferido pelos entrevistados) e de acordo com o perfil de cada cliente será usado facebook, e-mail, telefone, etc.

Plano Financeiro:

O plano financeiro da Beth Shoe´s abrange uma estimativa de investimentos fixos, gastos pré-operacionais, capital de giro, investimento total, a estimativa do faturamento mensal da empresa, estimativa do custo de comercialização, apuração do custo da mercadoria vendida – CMV, custos com mão-de-obra, depreciação, custos fixos mensais, demonstrativos do resultado – DRE, bem como os indicadores de viabilidade (ponto de equilíbrio, lucratividade, rentabilidade e o prazo de retorno do investimento, entre outros).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (39.7 Kb)   pdf (361.9 Kb)   docx (363.9 Kb)  
Continuar por mais 27 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com