TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Financeira E Orçamentária

Resenha: Administração Financeira E Orçamentária. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  Resenha  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  209 Visualizações

1.No ano de 2007 a contabilidade brasileira deu inicio à harmonização tendo como começo a convergência brasileira aos padrões internacionais com o padrão IFRS. Essa transição foi determinada pela lei 11.638/07.

2.Principais mudanças referem a nova estruturação do Balanço Patrimonial, os critérios de avaliação dos ativos e passivos. Exigências de novos relatórios contábeis tais como a Demonstração dos fluxos de Caixa e a Demonstração do Valor Adicionado, eliminções da DOAR (Demonstração das Origens e Aplicação de Recursos); inovações na estrutura do balanço Patrimonial e da Demonstração do Resultado; e extensão das obrigações de elaboração de relatórios e auditoria independente das empresas de grande porte, mesmo não constituídas sob a forma jurídica de sociedade anônima.

3.Estados Unidos: Órgão Regulador FASB; Normas Contábeis US GAAP; Órgão Fiscalizador das empresas abertas SEC.

Brasil: Órgão Regulador CPC; Normas Contábeis CPC; Pronunciamentos do CPC; Órgão Fiscalizador das empresas abertas CVM.

Internacional: Órgão Regulador IASB; Normas Contábeis CPC; IFRS.

4.As mudanças feitas no balanço patrimonial após a lei 11.638/07 que no Ativo circulante saiu a conta “Realizável a longo prazo”, já no Não Circulante a conta “Deferido” foi substituida pela conta “Intangível”.

Já no Passivo e Patrimônio Liquído a conta exigivel a longo prazo poderá ser resultado de exercicio futuros foram extinguidas e dentro do do Patrimônio líquido foi inclusa a conta de ajustes de avaliação patrimonial.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com