TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Financeira e Orçamentária; Mercado de Capitais; Análise de Custo, Seminário Interdisciplinar VI

Por:   •  6/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.897 Palavras (8 Páginas)  •  626 Visualizações

Página 1 de 8

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS - BACHARELADO

ADRIANA RODRIGUES PEREIRA

AMAD JOSE DE PAULA BUCAR

ANA PAULA OLIVEIRA NUNES

FABRICIO LEAL DE MARQUE

GILMAR TAVARES DOS REIS

JOSUÉ DE SOUZA NASCIMENTO

PAULO SANDRO DA SILVA AMORIM

PRODUÇÃO TEXTUAL EM GRUPO

Palmas/TO

2015

ADRIANA RODRIGUES PEREIRA

AMAD JOSE DE PAULA BUCAR

ANA PAULA OLIVEIRA NUNES

FABRICIO LEAL DE MARQUE

GILMAR TAVARES DOS REIS

JOSUÉ DE SOUZA NASCIMENTO

PAULO SANDRO DA SILVA AMORIM

PRODUÇÃO TEXTUAL EM GRUPO

Trabalho apresentado ao Curso de Administrção da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Administração Financeira e Orçamentária; Mercado de Capitais; Análise de Custo, Seminário Interdisciplinar VI

Professores: Regiane Brignoli, Alessandra Petrechi, Clévia Faria, Suzi Bueno Almeida.

Palmas/TO

2015

SUMÁRIO

1. Introdução.............................................................................................................4

2. Desenvolvimento.............................................................................................5 - 8

3. Conclusão.............................................................................................................9

4. Referências Bibliográficas..................................................................................10

1. Introdução

O presente trabalho acadêmico tem por objetivo fazer análize de dados coletados na empresa “Auto Posto Perequete” no que se refere a Administração Financeira e Orçamentária primeiramente vamos dizer que o objetivo primário da área é a maximização do lucro, ou seja, o valor de mercado do capital investido. Devido a esse aspecto, a administração financeira deve se dedicar a avaliar e tomar decisões financeiras que impulsionem a criação de valor para a empresa. Analisamos a atuação no Mercado de Capitais que é fundamental a captação de recursos permitindo o desenvolvimento e controle econômico a empresa, o mercado acionário também se constitui de uma importante opção de investimento, Além de informações que lhe permitirão saber como e por que investir no mercado de ações. E por fim Analisar os Custo do negócio utilizandosse dos coletados para prevenção de ganhos e perdas de recursos materiais e financiros, este processo é a responsável por suprir a gestão do Posto de informações relativas aos custos imputados aos produtos e serviços produzidos na empresa.

Essa informações extraidas do setor financeiro da empresa servirão de base para os acadêmicos a montagem de um diagnóstico e consequentemente analogia do que o empresário e seus acionistas podem implementar para o crescimento de seu lucro e preveni-los de suas possíveis predas.

2. Desenvolvimento

2.1. A empresa

O Posto Perequete foi idealizado pelo Dr. João Alves da Costa na década de 90. A história começa quando ele ainda como juiz de direito no estado de Goiás teve a iniciativa de abrir um pequeno negócio familiar, inicialmente o posto tinha apenas 02 (duas) bombas de combustível. Tão rápida foi sua ascensão que ampliou as instalações e por motivos pessoais o levou a alugar o estabelecimento. Anos mais tarde, seu filho Renato Alves da Costa retomou a administração dos negócios da família. A partir daí os negócios foram tomando proporções cada vez maiores, hoje o Grupo Perequete possui 02 (dois) Postos de combustível, 01 (uma) imobiliária, 01 (uma) distribuidora de utensílios hospitalares, 01 (um) lava jato, 01 (uma) troca de óleo, 01 (uma) farmácia e 01 (uma) transportadora.

2.1.2. Controle Financeiro

O controle financeiro e realizado por um colaborador que alimenta o sistema de acordo com as contas diariamente, fazendo o fechamento dos caixas, estes valores são enviados aos bancos. O serviço de depósito é terceirizado a uma empresa especializada que cuida dos depósitos, no fechamento do caixa já se informa qual o valor em cartão, qual o valor em espécie e para qual banco foi o dinheiro. Na hora de dar baixa nos boletos é informado data de pagamento, valores e contas que foram pagos, com esse sistema é possível conciliar as contas correntes e a conta fictícia do próprio programa ajudando a ter um controle de tudo pois se as duas se conciliarem os valores lançados estarão corretos.

2.2. Análise do Planejamento Financeiro da Empresa

O planejamento financeiro funciona da seguinte forma: a empresa paga o que foi vendido no mês anterior e acrescentamos 40% (quarenta por cento), para um eventual aumento de vendas ou aumento de despesas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.1 Kb)   pdf (103.6 Kb)   docx (18.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com