TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Financeira e Orçamentária; Mercado de Capitais; Análise de Custo; Seminário Interdisciplinar VI

Por:   •  21/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  855 Palavras (4 Páginas)  •  666 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 10

REFERÊNCIAS 11

1 - INTRODUÇÃO

A produção textual deve analisar os dados da empresa “ALFA E BETA COMÉRCIO DE PRODUTOS S/A”, conforme o que foi disponibilizado pela atividade, apresentando sua DRE, fluxo de caixa, elaborando um orçamento de vendas e o orçamento de produção.

É necessário que se aponte qual a relevância do fluxo de caixa, apresentando as expectativas de futuro para o setor de eletrônicos, e para finalizar o texto, será realizada uma análise dos indicadores financeiros da empresa.

A atividade foi proposta para ampliar habilidades na realização de um orçamento empresarial, demonstrando a utilidade e a utilização dos dados empresariais para medição do resultado prognosticado, o reconhecimento dos tributos ligados a uma organização possibilitando, portanto, um maior aprendizado para executar a função financeira de uma empresa.

2 - DESENVOLVIMENTO

Para demonstrar sobre o negócio da empresa “ALFA e BETA COMÉRCIO DE PRODUTOS ELETÔNICOS S/A”, primeiro será trabalhar a DRE e um Fluxo de Caixa, onde os mesmos servem para informar o empresário sobre a situação da movimentação diária dos recursos financeiros, disponibilizando as informações pertinentes aos pagamentos, recebimentos e ao saldo, realizados e a se realizarem, de forma diária e acumulada.

A composição do Fluxo de Caixa pode variar, porém as informações devem estar estruturadas diariamente e de forma acumulada, informando os pagamentos, recebimentos e o saldo, ao longo do tempo. O resultado acumulado do fluxo de caixa, quando negativo, pode significar o óbvio: a empresa está gastando mais que a sua receita permite. Existe a situação ideal: o saldo do Fluxo de Caixa está positivo, portanto, a empresa está conseguindo cumprir as suas obrigações. Através do Fluxo de Caixa, o empresário pode manter suas contas em equilíbrio, postergando ou adiantando receitas ou débitos ao longo de um período.

O principal objetivo do fluxo de caixa é levantar a demonstração financeira da organização de uma forma que proporcione aos gestores as condições adequadas para a realização de um aproveitamento eficaz dos recursos financeiros de maneira que a empresa não esteja sujeita a sofrer prejuízos.

O fluxo de caixa é relevante, pois, apresenta os rumos financeiros dos negócios, de forma que para que as empresas permaneçam em operação, devem quitar todos os seus compromissos financeiros, e por fim apresentem seu saldo em caixa nas datas respectivas de seus vencimentos. Caso haja insuficiência de caixa devem ser determinados os cortes nos créditos, e ainda a suspensão de entregas de mercadorias e materiais, o que leva a uma série de pausas em suas operações (ASSAF NETO; SILVA, 2002).

O planejamento do Orçamento de Vendas, considerando a projeção de vendas para o primeiro, segundo e terceiro trimestre com os devidos tributos sem o faturamento, para que sejam alcançados os objetivos da empresa. E para planejar o Orçamento de Produção do primeiro, segundo e terceiro trimestre, foi considerada a política de estoque de 10% da empresa. Para isto, trabalharemos as tabelas de Orçamento de Vendas e Produção abaixo.

Através de indicadores financeiros, calculados a partir dos dados disponíveis nos demonstrativos, obtivemos uma visão real do desempenho recente da empresa.

Para que isto aconteça, foi feita uma previsão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (50.4 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com