TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Geral

Por:   •  31/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

ECONOMIA

ATPS ETAPA 4 PASSO

A crise econômica internacional iniciada em 2008, originada no setor hipotecário dos Estados Unidos, assusta o mundo e afeta a economia de vários países do mundo, a economia no Brasil não sofre grandes proporções por não esta atrelada aos Estados Unidos, porem o Brasil sentira em alguns produtos exportados, e alguns veem ate oportunidade de investi no país.

No Brasil foram implantadas algumas medidas para que os pátios de automóveis que estavam cheios com a redução de credito, o pais teve que tomar medidas para que se vendessem estes carros então com a redução do IPI foram uma das medidas para influencia este consumo, os automóveis, eletrodomésticos e materiais de construção tiveram uma redução significativa na hora da compra.

Logo após a crise no EUA veio a tona a crise financeira na Europa começou a ser afetada financeiramente, os bancos perderem investimentos e a abriam processo de falência e venda de titulo, a gravidade da crise preocupa o pais asiáticos que são grandes importadores do Brasil de matéria prima , e a crise  já apareceu na China e passa a importa menos.

Os países emergentes Brics (Brasil, Rússia, índia, China e África do Sul) se reúnem mais sem muitas possibilidades de ajuda á presidenta Dilma alega que o país ira ajuda procurando soluções mais não poderá ajuda financeiramente.

As empresas turísticas estão apostando alto com diversificação de ofertas turísticas, para atraírem cliente e driblarem a crise mundial fazem ofertas de pacote nacionais e internacionais em conta, e passagens e voos internacionais e domésticos mais baratos. batem estão batendo recorde de venda de passagens e pacotes turísticos, com parcelamento em longo prazo baixa nas passagens aeras e pacotes em conta , asa famílias ase planejam e  estão  viajando.

, mesmo com redução de credito e aumento dos juros, os brasileiro estão indo viajar com pacotes de viagens atrativos, e passagens aéreas mais baratas, as famílias estão se planejando e indo viajar.

ASSESO

Dia 1 de dez. de2012 as 23:30

http://www.ipcdigital.com/br/Noticias/Brasil/A-crise-economica-americana-e-seus-efeitos-no-Brasil

Dia 1 de dez. de2012 as 23:52

http://www.infoescola.com/atualidades/crise-do-euro-2011/

Dia 1 de dez. de2012 as00:06

 http://www.aredacao.com.br/coluna.php?coluna=3563 

Dia 1 de dez. de2012 as 00:52hrs

http://blogdofavre.ig.com.br/2009/10/turismo-apesar-da-crise-recorde-de-viagens-no-brasil/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (71.9 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com