TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Publica

Por:   •  27/8/2015  •  Relatório de pesquisa  •  522 Palavras (3 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 3

  1. Explicar a sua opinião a respeito da ‘’ boa ou da ‘’má’’ vontade dos funcionários públicos no exercício de suas responsabilidades para a população.

Resposta: Infelizmente somos vitimas constante de maus profissionais investido no cargo público, colaborados do serviço público, que não prestam seus serviços de forma ética, e nem tão pouco moral, mas deixo claro que isso não é o geral, pois ainda temos bons servidores públicos que agem de responsável e ética no seu serviço.

  1. Explicar com você se sente em ser cobrado por resultados efetivos quanto aos seus trabalhos. E também quanto ao modelo administrativo baseado na meritocracia.

Resposta: Ao sermos cobrados por resultados efetivos, isso nada mais que uma busca por resultados com um cunho positivo, pois o resultado efetivo, ele se baseia no resultado esperado de algo prestado ao cidadão. O modelo administrativo baseado no mérito veio para tentar fazer que o resultado efetivo seja uma pratica constante no serviço público, pois só iriam se buscar a efetividade em suas atividades.  

  1. Explicar qual é o seu posicionamento quanto às agências reguladoras de serviços realizados para a população.

Resposta: As agencias reguladoras veio para desconcentração os serviços prestados pela administração publica direta, veio como forma de dar mais celeridade em sua atividades internas, fazendo com que os congestionamentos administrativos, passam a da lugar a um cenário harmônico e célere internamente.

  1. Qual o espaço ‘’ideal’’ que as empresas do terceiro setor devem ocupar¿

Resposta: Seus campos de atuação são os mais diversos possíveis, mas na minha concepção, elas deveriam atuar nas causas sociais voltados as desigualdades sócias, aqueles de cunha mais relevante para a sociedade como todo.

  1. Explicar, com justificativas, o seu posicionamento pessoal e profissional quanto aos sistemas 1 e 4 do modelo de administração.

Resposta: Muitos se falam de um modelo ideal para a administração publica, mas isso tudo depende de vários fatores, lógico que sua maioria deveria se buscar um maior envolvimento dos seus servidores como: nas criações de políticas, das decisões que envolvem seus trabalhos, comunicações mais amplas, com tudo isso se buscando uma interação maior, fazendo que esse servidor se sinta pertencente à organização na qual pertence.  

  1. Explicar, com justificativas, o seu posicionamento quanto ao modelo burocrático e ao modelo gerencial nas instituições publicas.

Respostas: O modelo burocrático consiste no uso da racionalidade para a busca da eficiência máxima da organização. Na burocracia tudo é previsto, planejado e executado conforme regras e regulamentos, de forma impessoal e racional. Já o modelo gerencial veio por fim as práticas clientelistas e patrimonialistas, e instalar uma administração pautada nos ‘’princípios da nova gestão pública.

  1. Explicar, com justificativas a administração publica resiste aos processos de mudança.

Resposta: Como qualquer mudança é algo muito conflitante e receoso, a mudança nos processos da administração é algo muito mais complexo, por quer muitos que compõe a administração pública veem essas mudanças como algo não benéfico ao seu trabalho, e acham custosos, não querem aprender, de fato, fazem corpo mole, e deixam de lado o interesse maior, que é o bem comum, deixando a fundamental função que exerce que é prestar um bom serviço a população de modo geral.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (44.6 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com