TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração-Teoria, processo e pratica do autor IDALBERTO CHIAVENATO

Projeto de pesquisa: Administração-Teoria, processo e pratica do autor IDALBERTO CHIAVENATO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  Projeto de pesquisa  •  948 Palavras (4 Páginas)  •  717 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Bruno Leandro Gomes RA: 3775744743

Gerenciamento Empresarial

Prof. Luciana

Anhanguera Itapecerica-São Paulo

2013

Introdução

O objetivo deste trabalho é realizar um resumo dos capítulos 13,14, e15 do livro Administração-Teoria, processo e pratica do autor IDALBERTO CHIAVENATO.

Palavras Chaves: Direção, Gerência e Supervisão.

Sabemos que para se ter um clima agradável em uma organização necessita-se de pessoas qualificadas e atualizadas nos cargos de gerência e supervisão para isso é necessário um processo de recrutamento e seleção bem estruturado demonstra-se nesse relatório os passos para que uma empresa seja uma organização de sucesso.

DIREÇÃO

Hoje em dia as organizações não estão interessadas em gestores e administradores de empresas que só pensam no lucro, as organizações estão valorizando profissionais realmente preparados e determinados a mudar a história da administração nas empresas.

O profissional de administração deve manter o clima organizacional harmonioso, elaborar e aplicar estratégias que diminuam a rotatividade da empresa.

Reconhecendo que os diretores e seus colaboradores estão unidos por um só objetivo atingir a missão, visão e valores da organização.

As características, mas marcantes do profissional de Administração são:

• Responsabilidade

• Carisma

• Paciência

• Sensibilidade

• Capacidade de observação

• Capacidade de organização

• Capacidade de elaborar estratégias

• Capacidade de seguir um planejamento

• Raciocínio rápido.

O administrador deve manter os relacionamentos humanos claros e objetivos para que os colaboradores compreendam e coloquem em prática os objetivos da organização passando a ter prazer e satisfação em trabalhar na organização.

Devemos orientar dar feedback aos colaboradores, elogiar quando as metas forem atingidas, garantir um reconhecimento ao colaborador com um plano de cargos e salários bem estruturado proporcionando assim a possibilidade de ascensão profissional, pois quando o empegado está motivado ele trabalha para que a organização cresça cada dia mais.

Com essas qualidades o administrador da atualidade consegue garantir que as organizações atinjam os objetivos, garantindo também a fidelidade de seus colaboradores, diminuem-se a rotatividade, os gastos com contratação e treinamento de novos funcionários.

O administrador deve possuir habilidades fundamentais para levar as organizações ao sucesso mas, a principal delas é a criatividade, pois com criatividade ele pode planejar e organizar estratégias para que a empresa prospere.

Enfim o administrador atual chama-se “LIDER” e não mais “CHEFE” pois a palavra chefe lembra de uma época onde os gestores decidiam e os colaboradores simplesmente obedeciam sem dialogo e sem negociação, já os líderes devem estar dispostos a negociar e junto com os funcionários a melhor solução para as diversas situações que possam ocorrer em uma organização.

Com essas técnicas empresa e colaborador fazem da organização um local harmonioso e prazeroso de se trabalhar.

GERÊNCIA

A principal e a mais difícil tarefa de um gestor, principalmente dos operacionais é o fator motivacional, pois nos dias de hoje o gestor deve conhecer cada colaborador e não mais o grupo de colaboradores, saber como cada colaborador se comporta e como lidar com cada um deles.

O gestor deve analisar os pontos fortes e fracos de cada colaborador afim de descobrir como lidar com cada tipo de pessoa, esse é o ponto de partida para uma boa gestão.

A organização deve descobrir o que motiva as pessoas, alguns gestores acreditam que os colaboradores devem estar motivados sempre e que não se deve gastar tempo com motivação, segundo CHIAVENATO a motivação é o fator principal para o bom andamento de qualquer organização.

Os colaboradores gostam de dar opiniões e serem ouvidos não somente serem mandados e desmandados a todo momentos, deve se garantir o direito de crescimento profissional e pessoal dos trabalhadores de qualquer organização.

As oportunidades motivam e desenvolvem profissionais competentes e realizados profissionalmente.

Algumas dicas para um Bom gestor:

• Comunique com clareza;

• Agradeça;

• Ofereça e peça ajuda;

• Delegue

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com