TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de Tempo? Benefícios da Administração de Tempo

Por:   •  5/10/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.468 Palavras (10 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 10

APRENDA A ADMINISTRAR I SEU TEMPO

1 - INTRODUÇÃO

O que é Administração de Tempo?

Benefícios da Administração de Tempo

O que é administração do tempo?

Quem não consegue administrar corretamente o tempo acaba sendo por ele dominado.

Afinal, quantos de nós não imaginamos, ao ouvir esse tema, que aquele que administra o tempo se torna um escravo do relógio, dos horários e compromissos?

A verdade não é bem essa!

Ao invés de se tornar um escravo do relógio, aquele que consegue administrar o tempo de forma eficaz o coloca sob controle, a seu favor.

Assim, a administração do tempo é, na verdade, a habilidade de estabelecer e cumprir metas e atividades pessoais e profissionais em que se gasta o mínimo possível de energia física e mental, VALERIA

A boa administração do tempo, provavelmente, é o fator mais importante quando falamos sobre a administração pessoal e profissional, pois ela requer autoconhecimento. Ou seja, devemos refletir sobre como utilizamos o nosso tempo, onde estamos errando e o que podemos melhorar para adquirir mais eficiência e qualidade de vida.

VALERIA, aprender a administrar o tempo exige autodisciplina, comprometimento e, principalmente, vontade de ter uma vida mais produtiva e saudável. Essa não é uma tarefa nada fácil de ser colocada em prática, não é mesmo?

Apesar das dificuldades, o aumento na qualidade de vida adquirido por quem sabe controlar e utilizar bem o seu tempo vale todo o esforço. Veja alguns benefícios que a administração de tempo proporciona:

*aumento da produtividade;

*desenvolvimento de uma perspectiva real do que a vida oferece, como pode ser vivida;

*mais segurança e objetividade no trabalho;

*ter mais qualidade de vida.

*saber controlar e organizar o próprio tempo;

*mais tempo disponível para se dedicar a projetos pessoais e aproveitar melhor a vida;

*equilíbrio entre a vida pessoal, familiar e profissional

Agora que sabemos o que é a administração do tempo e quais são os benefícios que ela oferece, é hora de iniciarmos o nosso curso, VALERIA!

Veremos muitos conceitos e como colocá-los em prática no nosso dia a dia. Mas, antes disso, o que você acha de conhecermos uma história para que possamos refletir sobre a forma que utilizamos o nosso tempo?

A CONTA BANCÁRIA DA VIDA: Imagine que você tenha uma conta corrente, e a cada manhã acorde com um saldo de R$ 86.400,00. Só que não é permitido transferir o saldo para o dia seguinte.

Todos nós somos clientes desse “banco” de que estamos falando. Ele se chama TEMPO.

Todas as manhãs são creditados a você 86.400 segundos, e todas as noites é debitado, como perda, o saldo de tudo o que você falhou em investir em bons propósitos. Não é permitido acumular esse saldo para o dia seguinte.

Todas as manhãs a sua conta é reiniciada, e todas as noites as sobras do dia se evaporam.

Não há volta. Se você falha em usar o depósito do dia, a perda é sua. Você deve viver no presente o seu depósito diário.

Invista, então, no que for melhor, em sua saúde, felicidade, sucesso!

*************************************************************************************************************2 - APRENDENDO A ADMINISTRAR O SEU TEMPO

Nesta aula, você vai aprender como administrar melhor o seu tempo por meio de técnicas e planejamentos que o(a) auxiliarão a obter maior eficiência e qualidade de vida.

Ao conhecer um pouco mais sobre como administrar melhor o seu tempo, bem como técnicas que o(a) ajudarão nesse processo, você aprenderá a organizar o seu tempo e a aliar as suas tarefas diárias ao seu bem-estar, aperfeiçoando a execução dos seus afazeres. Você aprenderá nesta aula

• Aprendendo a se planejar;

• Técnicas;

• Como praticar.

“Administrar o tempo é planejar a vida!”

No mundo atual - em que é preciso ser ágil na tomada de decisões, obter resultados a curto prazo e dividir-se entre vida pessoal e profissional - a escassez de tempo tem sido uma reclamação constante.

*Isso acontece porque na maioria das vezes fazemos mau uso do tempo.

*É preciso priorizar algumas atividades em detrimento de outras e saber organizar as tarefas para que o tempo seja aproveitado da melhor maneira possível.

*Lidar com esse problema requer disciplina, autoavaliação e, principalmente, disponibilidade para mudanças.

*Saber controlar o tempo é uma batalha difícil e que precisa ser vencida todos os dias. Mas, em compensação, você se livra da escravidão do relógio e adquire mais autonomia sobre a sua própria vida.

Administrar o seu tempo é uma questão de definir prioridades.

APRENDENDO A SE PLANEJAR

*A importância do planejamento deve ser ressaltada.

*Ao planejar o tempo que você tem disponível para os seus afazeres, fica mais fácil definir prioridades e realizar uma quantidade maior de atividades em menos tempo, fazendo com que você tenha mais tempo disponível e atinja os seus objetivos mais facilmente.

Podemos começar refletindo sobre alguns questionamentos:

*1 O que eu estou fazendo que não precisa ser feito?

*2 O que eu estou fazendo que poderia ser feito por outra pessoa?

*3 O que eu estou fazendo que apenas eu posso fazer?

*4 O que eu deveria fazer que não estou fazendo?

Pense nisso!

Administrar o tempo não é uma questão de ficar contando os minutos dedicados a cada atividade: é uma questão de saber definir prioridades.

É ter diversas tarefas para serem feitas e clareza sobre quais delas são prioritárias, tomando providências para que elas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.9 Kb)   pdf (61.8 Kb)   docx (19.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com