TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração do capital de trabalho aplicação da placa Empresa Lourenço de Zhanaub LTDA

Tese: Administração do capital de trabalho aplicação da placa Empresa Lourenço de Zhanaub LTDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  Tese  •  9.647 Palavras (39 Páginas)  •  602 Visualizações

Página 1 de 39

SIRLEI FATIMA CANDIDO

IMPLANTAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO DO CAPITAL DE GIRO NA EMPRESA LAJES SÃO LOURENÇO DE JANAUBA LTDA

Nova Porteirinha - MG

Dezembro 2009

SIRLEI FATIMA CANDIDO

IMPLANTAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO DO CAPITAL DE GIRO NA EMPRESA LAJES SÃO LOURENÇO DE JANAUBA LTDA.

Monografia apresentada à banca examinadora, como requisito para a conclusão do curso de graduação e obtenção de titulo de bacharel em Administração na Faculdade Vale do Gorutuba.

Área de concentração: Financeira

Professor (a) Orientador (a): Fábio Cantuária Ribeiro

Nova Porteirinha - MG

Dezembro 2009

SIRLEI FATIMA CANDIDO

IMPLANTAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO DO CAPITAL DE GIRO NA EMPRESA LAJES SÃO LOURENÇO DE JANAUBA LTDA.

Trabalho de Conclusão de Curso aprovado, apresentado à FAVAG – Faculdade Vale do Gorutuba , como requisito parcial para a obtenção do título em Administração de Empresas, com conceito final igual a __________, conferida pela Banca Examinadora formada pelo professor orientador e demais profissionais do corpo docente desta instituição.

__________________________________________

FABIO CANTUARIA RIBEIRO

Banca:

____________________________________________

_____________________________________________

Dedico este trabalho a você, Anisia Fátima Candido, minha Mãe, Amiga e avó, fonte de todas as minhas Inspirações. Mãe que de mim, nunca desistiu e que sempre acreditou em minhas potencialidades. Com este imenso amor se tornou avó e pai dos meus maiores tesouros: Ana Clara e Marcelo Raul.

AGRADECIMENTOS

Em primeiro lugar e acima de tudo e todos agradeço a Deus, sem o qual não teria o maravilhoso dom da vida, e por ter me guiado pelo caminho da sabedoria dando-me forças para vencer mais esta batalha. E da mesma forma, a seu filho primogênito, Jesus Cristo, que além de tudo o que fez para a salvação da humanidade, é para mim, em especial, um grande exemplo de ADMINISTRADOR,

No nível terreno agradeço igualmente aos meus avós, Sebastião Lima e Luzia Lima, Minha mãe Anisia Fátima Candido, meus irmãos: Simone e Osmir pelo apoio, incentivo e dedicação nesta jornada, a meus filhos Ana Clara e Marcelo Raul, meus sinceros agradecimentos, pelo carinho, compreensão e apoio nos momentos difíceis.

Agradeço em especial a meus tios Salvador, Dado, Cristóvão, Sineide e Amanda, pessoas que me fortaleceram com laços de amor e me fizeram acreditar que com união e amor tudo é possível.

A outros professores queridos que no decorrer de minha jornada como acadêmica nesta faculdade dispensou a minha pessoa atenção e carinho que excediam em muito a seus papeis, sendo para mim, verdadeiros mestres, no sentido mais elevado do termo, como Jesus Cristo era chamado, sendo aqueles que não só ensinam, mas também inspira, animam, encoraja e eleva, provocando grande impacto na vida do discípulo. São eles: Marco Aurélio, Jadilson, Kamila, Sylvia, Alaor, Jaques Davis, Viviam e em especial ao meu orientador Fábio Cantuaria.

E a inúmeros outros amigos, servidores da FAVAG colegas que de alguma forma colaboraram. MUITO OBRIGADO!

“O trabalho é uma das contribuições que damos para a vida, mas não se deve jogar nele todas as nossas expectativas e realizações.”

“A gente começa a ser feliz quando é capaz de rir da gente mesmo”.

Aristóteles Onassis

RESUMO

Esse trabalho tem como objetivo principal identificar que benefícios uma gestão de curto prazo pode proporcionar à empresa Lajes São Lourenço e sua otimização na tomada de decisão gerencial. Para responder melhor aos objetivos do trabalho foi necessária a realização de balanços, demonstração de resultados e exercício (DRE) e identificação dos índices financeiros mais adequados para analisar os demonstrativos financeiros. A implementação de capital de giro enfatiza planejamento e informação, e estes foram amplamente conseguidos neste trabalho. A organização através dos controles financeiros implantados permite o monitoramento dos recursos da empresa. O planejamento com a introdução do instrumento do fluxo de caixa e a informação alcançada através da análise dos índices obtidos da inter-relação das demonstrações financeiras proporcionou a obtenção da situação financeira da empresa. A empresa Lajes São Lourenço vinha há tempos em busca da coincidência de seus prazos de pagamentos e recebimentos, com vistas a sair das dificuldades que por ora onerava a mesma. Para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 38 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com