TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração trabalho

Por:   •  9/3/2016  •  Relatório de pesquisa  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

A disposição de assumir riscos é algo que todo empreendedor tem ou deveria ter, já que ao abrir uma empresa ele já demonstrou tal característica. A busca por inovação também é outra característica imprescindível para um empreendedor, pois ao entrar no mercado com um projeto ele está competindo com inúmeros outros empreendedores, assim a inovação faz a diferença na hora de se apresentar algo no mercado. No entanto, apenas correr o risco e apresentar algo novo não é suficiente, já que vivemos num mundo de constante mudança e de consumidores muito exigentes. Há a necessidade de se buscar inovação baseado no que o mercado precisa, levando em conta os riscos, tudo isso de modo perseverante, pois todo empreendedor está exposto ao erro e a perseverança é uma das chaves para o sucesso.

Para alcançar o sucesso o empreendedor precisa de mais características que irão ajudá-lo nas suas ações, são elas: perseverança, otimismo, criatividade, capacidade de implementação, disposição para assumir riscos, facilidade para lidar com as mais variadas situações, eficácia e eficiência.

Ao fazer planos e buscar inovações o empreendedor precisa saber colocar seus planos em prática, mesmo tendo em mente os riscos que irá correr. Além disso, ele precisa saber lidar com os possíveis problemas que talvez surjam ao longo do caminho para o sucesso, isso exige perseverança e otimismo, pois há diversos relatos de empresas que não deram certo com planos de inovações, por isso o empreendedor precisa acreditar nos seus planos e fazer acontecer, de maneira eficaz e eficiente.

Abílio Diniz destacou-se por saber planejar seu negócio, fazer reajustes quando necessário e persistir nos seus objetivos. Abílio Diniz cursou Administração de empresas, depois de se formar, seu pai sugeriu abrir um supermercado, em São Paulo.

Já na década de 1960, o empreendimento de sucesso já tinha 40 lojas e aproximadamente 1.500 funcionários. Porém, nem tudo são flores, nos anos de 1990, Abílio Diniz sofreu uma profunda crise na sua rede de empreendimento, sendo necessário fazer reforma administrativa, o que ajudou a reposicionar o negócio no mercado. O empreendedor Abílio Diniz é hoje presidente do Grupo Pão de Açúcar.

Tal exemplo deixou claro que desafios irão surgir com o passar do tempo, principalmente quando a empresa cresce, e o empreendedor de sucesso deverá estar preparado para enfrentá-los e tomar a decisão certa, sendo perseverante diante dos obstáculos.

Fontes: MAXIMINIANO, Antônio Cesar Amaru. Empreendedorismo. São Paulo: Pearson, 2012.

www.novonegocio.com.br/casos/8-empreendedores-sucesso/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (54.5 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com