TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ala sabao

Por:   •  6/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Julia Alves Panvechio                                        R.A.:666.243.537-2

  1. O Ala pode ser considerado um produto orientado para o marketing? Explique

Sim, pois foi feita pesquisas para chegar à conclusão que o que as donas de casa estavam desejando era de um sabão com uma boa qualidade e um custo reduzido dos sabões de marca mais conhecidos. Além disso, Ala foi desenvolvido no saquinho e não na caixa como os outros sabões.

  1. Analise o composto de marketing do Ala

O composto de marketing utilizado foi com base nas pesquisas, para saber o desejo das donas de casa em um sabão com uma boa qualidade em deixar a roupa branca e cheirosa, patrocínios em datas festivas no nordeste, para fortalecer o nome do produto e definir pontos de venda do produto, criando assim um marketing de relacionamento entre cliente x produto.

  1. Quais ações você considera que o produto deveria ter utilizado no mercado analisado? Considere para isso as variáveis do composto de marketing

Minha opinião a empresa deveria ter utilizado uma propaganda nas rádios, já que muitas donas de casa utilizam o rádio quando estão fazendo serviços de casa, além de uma propaganda na TV, mas também nos rádios.

  1. Observe o produto e concorrentes para enriquecer sua percepção sobre o composto de marketing do Ala

O planejamento de marketing do Ala é bem organizado do que seus concorrentes, pois eles investem em qualidade e propaganda, os concorrentes apenas trabalham com preço baixo e não qualidade, já o Ala tem um preço um pouco mais elevado, porem, mantem uma qualidade elevada com os demais produtos, sendo assim ainda é o “queridinho” das donas de casa, já que se investe em propaganda havendo assim um grande retorno, diferente das outras marcas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (61 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com