TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente de servicos

Por:   •  26/9/2015  •  Dissertação  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

PÓS GRADUAÇÃO IMED- MBA EM VENDAS E NEGOCIAÇÃO  

AMBIENTE DE SERVIÇOS

ALUNA: JUSSARA CANCI;

ANALISE DE AMBIENTE

Durante o período de duas horas estive analisando alguns aspectos do ambiente de vendas da Padaria e Confeitaria São Jose, localizada na cidade de Nova Bassano RS. Sua localização ê em uma rua lateral â avenida, não possui pontos fortes de circulação na rua.

Outros pontos que analisei foi a vitrine que e limpa, não possui nada de adesivo ou promoções nela, sua imagem remete ao clientes sentados nas mesas degustando os produtos vendidos. Ao entrar nos deparamos com alguns fatores que confundem os clientes que estão entrando pela primeira vez, existe uma pequena mercearia e mais adiante o balcão de alimentos da padaria. Neste momento verifiquei a pouca sinalização do ambiente indicando o que tinha em cada corredor e a indicação para a padaria, ao chegar ao balcão solicitei a atendente o meu pedido, neste momento fui informada que deveria retirar uma senha para o atendimento. Esta senha ficava em um pilar próximo ao inicio do balcão, mas com pouca visibilidade, retornei e aguardei minha vez.

Enquanto isso, pude analisar o ambiente com cores adequadas ao local, a cor laranja que transmite a vontade de comer, fome, as atendentes usavam uniformes padrões, local limpo, porem os produtos do balcão estavam um pouco fora de ordem, tinha doces junto com salgados e todos sem preço.  Quando atendida a moça me cumprimentou, anotou o pedido e pediu que aguardasse na mesa que logo seria servida. Realmente foi bem rápido o atendimento, o contato com a atendente foi bom, cordial e muito simpática, no meu pedido o café viria amargo, assim pedi a atendente mais açúcar logo fui atendida.

Os estímulos para o consumo poderiam ser maiores, não que não existissem, eles estavam entre relaxante e estimulante. Um som mais agradável, não tinha aroma e os produtos não chamavam a atenção, ou seja, tínhamos uma televisão com volume muito alto, que fez com que me sentisse desconfortável para degustar o bolo que pedi. Alem disso, os doces estavam escondidos para quem estava nas mesas e, alem disso, que já estava comendo nas mesas tinha que pegar outra senha e entrar na fila para fazer novo pedido.

Ao final do meu lanche me direcionei ao caixa localizado próximo a saída, um ponto de boa localização. A caixa somou minha conta e me agradeceu pela preferência. Toda a minha experiência neste local foi interpessoal, funcionariam prestativas e ágeis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (62.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com