TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambientes de Negocios no Brasil

Por:   •  27/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.744 Palavras (7 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

2.1 As mudanças políticas e econômicas, edições de leis, decretos e medidas provisórias, e suas influências no mundo dos negócios e no universo contábil        

2.2 – Medida Macroeconômica e Medida Microeconômica........................................ 5

 

2.3 A influência da Microeconomia no mundo dos negócios e no universo contábil.. 6

2.4 – Os benefícios socioeconômicos das mudanças na microeconomia.................. 6

2.5 – A carga tributária no Brasil x inabilidades administrativas: pesquise e dê sua opinião fundamentada sobre a causa mortis de empresas nacionais......................... 7

3 CONCLUSÃO.......................................................................................................... 9

4 REFERÊNCIAS ......................................................................................................10



  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem o objetivo de fazer com que seja compreendido qual o modelo político e econômico que fez e faz parte da história do Brasil, mas que com o surgimento e avanço das tecnologias, a expansão de todos os meios de comunicação e a abertura do mercado econômico, requer maior qualidade na criação de uma base estrutural da sociedade.


  1. DESENVOLVIMENTO

Comparando com os demais países, o Brasil ainda está bem atrasado principalmente em termos de transparência, o que poderia melhor e muito o ambiente de negócios no Brasil, pois com o surgimento de empresas fantasmas e entre outros títulos, torna-se difícil ganhar credibilidade e também confiar nas empresas existentes.

2.1 – As mudanças políticas e econômicas, edições de leis, decretos e medidas provisórias, e suas influências no mundo dos negócios e no universo contábil  

Muito pode ser dito a respeito das mudanças políticas e econômicas que estão ocorrendo. O mundo dos negócios e suas mudanças em questão refletem alguns fatores essenciais ao bom desempenho das empresas: a própria continuidade, o cenário econômico, político e das leis e decretos ou medidas provisórias afetam as possibilidades de negócios e o bom desempenho das empresas, a falta de gestão satisfatória por parte do estado em relação a economia, transporte, segurança contribuem, de certa forma, a uma gestão carente e instável das empresas, apresentando, dessa forma, uma dificuldade na iniciação e continuidade das empresas da maneira como deveria ser.

O Brasil tem um mercado potencial enorme e um conjunto de empresas, empresários e pessoas dinâmicas, porém tem leis e procedimentos complicados e não facilita a operação das empresas. Os pontos fortes estão sendo barrados pelo ambiente de negócios ruim, avalia Michael Klein, vice-presidente do Banco Mundial (Revista Exame, p. 134).

O mercado de capitais, por exemplo, perde muito com essa instabilidade. Já na contabilidade tais mudanças políticas, nossas leis e decretos desfavorecem, muitas vezes, a forma mais pura de gestão contábil, como a escrituração contábil, por exemplo, que sofre com as mudanças de alíquotas.

É notório que o crescimento significativo do poder de aquisição da população da classe “C”.  Hoje em dia, as pessoas que pertencem a essa classe, fazem compras não apenas por necessidades, mas acabam comprando coisas supérfluas pela facilidade que se encontra hoje.

No entanto, é de suma importante que as empresas conheçam o perfil de compra dessa classe, pois os clientes sempre optam pelas marcas que transmitam segurança.

Principalmente, os jovens que pertencem a geração multimídia, e fazem parte desse mundo globalizado e capitalista, são os mais consumistas de toda a história.

2.2 – Medida Macroeconômica e Medida Microeconômica  

“A macroeconomia busca a imagem que mostre o funcionamento da economia em seu conjunto. Seu propósito é obter uma visão simplificada do funcionamento da economia que, porém, permita ao mesmo tempo conhecer e atuar sobre o nível da atividade econômica de um determinado país ou de um conjunto de países.” (Wikipédia)

A macroeconomia trata das questões e problemas econômicos. Para entender melhor isso, pode ser falado sobre pontos essenciais como bens, trabalho e mercado de ativos na economia nacionais.

 

“A Microeconomia é definida como um problema de alocação de recursos escassos em relação a uma série possível de fins. Os desdobramentos lógicos desses problemas levam ao estudo do comportamento econômico individual de consumidores, e firmas bem como a distribuição da produção e rendimento entre eles. A Microeconomia é considerada a base da moderna teoria econômica, estudando suas relações fundamentais.” (Wikipédia)

A microeconomia trata do estudo da economia e suas relações fundamentais, onde as famílias podem ser consideradas a força de trabalho e as empresas a demanda desse trabalho.

As medidas macroeconômica e microeconômica são notadas no mercado de trabalho, por exemplo, quando muitas vezes, nesse mercado ou na economia é apresentada taxas elevadas de desemprego, relacionadas às indústrias ou a setores que dependem delas, elas estudam as possíveis medidas a serem tomadas para saná-las, uma vez que, além dos custos pessoais sobre os indivíduos afetados, o desemprego trás prejuízos indesejáveis.

A estrutura macroeconômica se compõe de cinco mercados: Mercado de Bens e Serviços que é responsável por determinar o nível de produção agregada bem como o nível de preços. Mercado de Trabalho que admite a existência de mão-de-obra independente de características, determinando a taxa de salários e o nível de emprego. Mercado Monetário que analisa a demanda da moeda e a oferta da mesma pelo Banco Central que determina a taxa de juros. Mercado de Títulos responsável por analisar os agentes econômicos superavitários que possuem um nível de gastos inferior a sua renda e deficitários que possuem gastos superiores ao seu nível de renda. Mercado de Divisas que depende das exportações e de entradas de capitais financeiros determinada pelo volume de importações e saída de capital financeiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)   pdf (155.6 Kb)   docx (15.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com