TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ampliação do canal do panama

Por:   •  4/5/2016  •  Resenha  •  1.816 Palavras (8 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 8

Ampliação do Canal do Panama

Panamá é considerado        um importante elemento dentro da cadeia logistica e de “suministro” internacional, já que conta com uma localização privilegiada, da qual permite diminuir (corta) tempo,         reduzir distancias, minimizar custos, e (ou é) um canal que  desde a sua inaguração, em 15 de agosto de 1914. Já (ha) servido como centro de redestribuiçao (ou distribuição) de mercadorias “dinamizando el intercambio” economico e internacional no mundo.

Com decorrer dos anos e depois de muitos estudos realizados pelas autoridades do Canal do Panamá (ACP). O país tomou a decisão de ampliar a rota por onde transitam os “buques añadiéndole un tercer carril y, desta maneira, aumentar a sua capacidade e volume de trafico de carga. Frente a esta decisão, a ACP “sostuvo que “A amplição é o maior projeto de infraestrutura do canal do panama, desde a sua inauguração, já que “el despeje de la via interoceánica permitira o movimento de 10 a 12 “buques Post Panamax com um maximo de 12.000 conteiners, é o triplo do atual.        

O projeto  iniciou em 2007 com um investimento aproximado de USD 5,250 “miliones” e consiste na edificação  “en la edificación de dos nuevos juegos de esclusas de tres niveles cada una con tres tinas de reutilización de agua por nivel, una en el lado del océano Pacífico y otra en el Atlántico, según datos del Grupo Unidos por el Canal (GUPC).

Igualmente, o GUPC, que esta confirmado pela empresa Sacyr  da Espanha, “Salini impregilo”, da Italia, Jan de Nul, da Belgica y Cusa, de Panama, estima que a ampliação estara terminada em abril de 2016, depois de sete anos de trabalho e mais de 100 milhoes de horas “laboradas. Atualmente, as obras estão em sua contagem regressiva, já que se encontram completadas em 95% “y las puebras de las estructuras y de los sistemas instalados están arrojando resultados satisfactorios.

No “obstante”,         a ACP resaltou que função e elemento “del tercer juego de esclusas se han duplicado, igual quel el         numero de comportas, las cuales han pasado de 8 a 16 , y assim permitiram a abertura “y el cierre del canal 24 horas ao dia e sete dias durante todo o ano. EL (o) GUPC assegurou que com o inicio do “llenado” das novas “esclusas” de “Cocolí”, e no Pacífico e Agua Clara, e no Atlantico, “al igual que con la primera prueba de las compuertas”, o canal esta em sua reta final; sem embargo, “resaltó” que apesar de ter um peso “promedio” de 3.300 toneladas, das 16 principais “compuertas ubicadas” no Pacífico e no lado Atlántico estão respondendo positivamente a todos os exames “electromecánicos

O canal do Panamá em “cifras

De acordo com a ACP, o projeto de ampliação do canal do Panamá avança conforme o cronograma de trabalho estabelecido “según los reportes de avance obtenidos al 30 de setembro de 2015. “Así mismo”, a ACP afirmou que durante os próximos 10 anos e segundo as “proyecciones”         projeções do país, o volume de carga que transitara pelo canal do Panamá aumentara em 3% anualmente e seguira com esta tendencia “hasta” em 2025.

Cabe resaltar que atraves do canal do Panamá transitara em 6% do comercio internacional  e par ao ano fiscal 2015 se movimentou um total de 340,8 milhoes de toneladas de carga, “un” 4,3% a mais do que o resgistrado em 2014, o que supoe um recorde histórico de toneladas, “es decir” é de ser, um aumento de 8,5% “con respecto” ao mesmo periodo do ano anterior, de onde EE.UU foi o principal “promotor”  do comercio deste produto mediante o canal.

Em quanto os carregamentos de sal, registraram um transito de 6,5 milhões de toneladas “largas”, com um aumento de 43,2%        em comparação com o periodo anterior e “tuvo”  com paises “receptores” a Chile e EE.UU

Igualmente, as exportações de minerais como o Cobre e o Zinco provenientes do Chile, os produtos de “hierro” e “acero”, da Corea do Sul, China e Japão e os fertilizantes, do Peru e China foram alguns produtos que utilizaram  a rota para alcançar seus mercados de destino, principalmente , “hacia”EE.UU e Europa, que são os países mais beneficiados com a ampliação, cujo objetivo é gerar um impacto direto nas economias de escala e no comercio maritimo internacional.

Panamá é considerado um elemento importante na cadeia logística e de abastecimento internacional, já que tem uma posição geográfica privilegiada, que permite tempos mais curtos, reduzir as distâncias, minimizar os custos, e um canal desde a sua abertura em 15 de agosto, em 1914, tem servido como um centro de redistribuição de produtos impulsionando económica e comercial no mundo.

Ao longo dos anos e depois de vários estudos realizados pela Autoridade do Canal do Panamá (ACP), o país tomou a decisão de estender a rota ao longo da qual navios de adicionar uma terceira pista e, assim, aumentar a sua capacidade e volume de tráfego e carga. Perante esta decisão, o ACP disse que "o alargamento é o maior projeto de infra-estrutura do Canal do Panamá desde a sua inauguração como o apuramento da hidrovia vai permitir a circulação de 10 a 12 navios Post Panamax com um máximo de 12.000 recipientes, triplicar o atual ".

O projeto começou em 2007 com um investimento de aproximadamente USD 5.250 milhões e envolve a construção de dois novos conjuntos de eclusas de três níveis cada um com três bacias do nível da água, um do lado do Oceano Pacífico e outro em o Atlântico, de acordo com o Grupo Unidos por el Canal (GUPC).

Da mesma forma, o GUPC, que é feita pela empresa Sacyr de Espanha; Salini Impregilo, Itália; Jan de Nul, Bélgica e Cusa, do Panamá, estima que a expansão será concluída em abril de 2016, depois de sete anos de trabalho e mais de 100 milhões de horas trabalhadas.

Atualmente, os trabalhos estão em fase de contagem regressiva, como são 95% concluída e teste de estruturas e sistemas instalados estão a dar resultados satisfatórios.

No entanto, o ACP observou que cada função e elemento do terceiro conjunto de eclusas dobraram, assim como o número de portas, que passaram de 8 a 16, e, assim, permitir a abertura e fechamento do canal 24 horas por dia sete dias por semana durante todo o ano.

O GUPC disse que, com o início do enchimento das novas fechaduras Cocoli no Pacífico e Agua Clara, no Atlântico, como com o primeiro teste dos portões, o canal está em sua fase final; No entanto, ele observou que apesar de ter um peso médio de 3.300 toneladas, os 16 principais portões localizados no Pacífico e do lado do Atlântico estão a responder positivamente a todos os testes eletromecânicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)   pdf (115.3 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com