TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

An Overview of Innovation

Por:   •  4/6/2018  •  Resenha  •  692 Palavras (3 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 3

An Overview of Innovation

STEPHEN J. KLINE and NATHAN ROSENBERG

        Este artigo da visão geral sobre inovação descreve desde a pesquisa até a comercialização da inovação e suas incertezas, não para fins militares.

        A inovação é algo altamente incerto onde demanda tempo, pesquisa e investimento até a comercialização do novo, desde que tenha bons resultados.

        A obtenção de resultados bem-sucedidos de inovação está diretamente relacionada a gestão, buscando diminuir os riscos de incerteza.

        Uma inovação que traz muita atualização tem um alto grau de incerteza sobre seu desempenho técnico, mercado e a capacidade da sociedade para absorver as novas mudanças.

        O desejo da sociedade nem sempre pode ser realizado pela inovação por questões técnicas atuais ou por motivos de bloqueio oferecido pela natureza com as leis da termodinâmica, sendo um limite absoluto sobre a eficiência energética das máquinas em seu consumo, temperatura e resistência do material relacionado ao seu peso, assim limita o que pode ser feito para funcionar correto, de forma confiável e seguro em um determinado momento.

        As necessidades do mercado devem ser satisfeitas com inovação bem-sucedidas e otimizadas para as suas previsões de demanda, buscando um equilíbrio do novo produto e seus processos de fabricação, combinado características de design e inovação junto ao gosto do usuário final com um custo aceitável de seu público.

        É relevante a inovação ter muitas características atraentes e, ao mesmo tempo, que se aproxime de custos de outro similar próximo. Assim temos uma estreita relação entre as inovações tecnológicas e o econômico que influenciará no sucesso ou fracasso da inovação.

        Os efeitos da inovação é algo difícil de medir podendo ser;

Um novo processo,

Um novo produto;

Novo processo de produção;

A substituição de um material mais barato;

Reorganização da produção, com arranjos que levem a maior eficiência;

Redução de custo;

Melhor desempenho;

Melhorias nos instrumentos ou métodos de inovação.

É importante salientar que muitas inovações são geradas internamente por engenheiros e não somente por pesquisadores, ficando evidente que existe um retorno social e privado considerável sobre as inovações.

        As inovações podem trazer benéficos distantes das industrias que teve origem, exemplo: a indústria têxtil está absorvendo uma série de inovações da eletrônica e da computação que de forma onipotentes está em outros setores da sociedade, que está sendo transformada drasticamente pelo seu uso.

As inovações não têm uma dimensionalidade obvia ou uniforme, sendo complexo, variada e impossível de medir de forma generalizada sua importância ou impacto, afetando nossa percepção do processo de inovação de duas formas:

Primero – Tendência em identificar a inovação tecnológica com as principais inovações de um tipo de energia elétrica, automóveis, aviões, televisões, computadores e outros... que são inovações altamente visíveis e outras mudanças tecnológicas são quase invisíveis. Grande parte das mudanças tecnológicas que são realizadas na sociedade industrial assume pequenas alterações como: substituindo um material por outro mais resistente.

Segundo - é um grave erro tratar uma inovação como se fosse uma coisa bem definida e homogênea que pudesse ser identificada como entrando na economia em uma data precisa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (88.5 Kb)   docx (62.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com