TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise chanel nbº5

Por:   •  4/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.083 Palavras (5 Páginas)  •  436 Visualizações

Página 1 de 5

Índice

01 ______________________________________________ Capa

02 ______________________________________________ Contra capa

03 ______________________________________________ Índice

04 ______________________________________________ Introdução

05 ______________________________________________ Conteúdo

09 ______________________________________________ Conclusão

10 ______________________________________________ Fontes

11 ______________________________________________ Página em branco

12 ______________________________________________ Término

Introdução

Propagandas não são somente criadas, existe todo um estudo para chegar ao resultado final, estudo que é influenciado pelo universo da marca em questão. A marca em questão hoje é a Coco Chanel, que não só se expandiu para todo o mundo rapidamente com mais de 300 boutiques, também revolucionou a historia com as vestimentas femininas e sua fragrância.

Conteúdo

Muitas coisas parecem surgir “do nada”, porém isso não se aplica à uma campanha publicitária, que trabalha com o estudo da semiótica para desenvolver algo impactante e que transforme, a marca em questão, em uma identidade da qual o público vai usufruir e vai tê-la como uma característica pessoal da qual vão carregar em uma fase da vida.

Mas o que é semiótica? A semiótica é a ciência geral dos signos que estuda todos os fenômenos culturais como se fossem sistemas sígnicos, isto é, sistemas de significação. O termo é derivado da palavra em grego semeion que significa signo.

Nesse trabalho, nós vamos estudar a semiótica por trás da propaganda do Chanel nº5 (https://docs.google.com/file/d/0B1lfOtr2UH-EM1BDVEQtMHUzaEE/edit) e descobrir o por que de tudo que é exibido na propaganda, e para começar esse estudo nos temos que nos perguntar, o que é Chanel? Ou melhor dizendo, quem foi Chanel?

Quem foi Coco Chanel

Gabrielle Bonheur Chanel foi filha de Eugénie Jeanne Devolle uma lavadeira, ela nasceu em um hospital “da caridade” em Saumur França, aos 12 anos seu pai Albert Chanel a colocou em um orfanato após sua mãe morrer de bronquite e ela nunca mais voltou a ver outro familiar que não fosse sua irmã e prima.

Em 1903 ela começa a viver com Etienne Balsan, um socialite dono de uma fabrica de tecidos. Em 1910 ela conhece o amor de sua vida, o milionário Inglês Arthur Capel que a ajuda abrir sua primeira loja de confecção de chapéus. Mais tarde ela começa a frequentar lugares da elite de londre onde conhece um tipo de tecido usado para fabricar roupas masculinas. Alguns meses depois Arthur morre e Chanel decide abrir uma loja de costura, onde ela também comercializava chapéus. Ela lança sua primeira linha de roupas baseando-se em uma moda desportiva para mulheres, e assim ficou popular em toda frança.

Em 1940 ela fecha suas boutiques graças a segunda guerra mundial, nesse período ela se envolveu com um oficial alemão o que mais tarde foi influenciar nas vendas de sua boutique e a levou para suíça comercializando seus produtos nos Estados Unidos onde os jornais escreviam dizendo que o seu estilo estava revolucionando o mundo.

Faleceu no Hotel Ritz Paris em 1971, onde viveu por anos. O seu funeral foi assistido por centenas de pessoas que levaram as suas roupas em sinal de homenagem.

O que é Chanel

Chanel é uma marca de roupas, fragrâncias, chapéus, óculos, joias, maquiagens e relojoaria. Criada por Gabrielle Chanel em 1910.

A marca veio ficar conhecida em 1921 com a criação de uma linha de roupas desportivas para mulheres e também pela fragrância Chanel nº5 (Que é o numero da sorte de Gabrielle Chanel), em 1924 ela lança a primeira linha de maquiagem e também os figurinos para a peça de teatro “Le Train Bleu” que faz ela ficar conhecida em outras partes no mundo, especialmente nos EUA onde a critica recebe a marca como revolucionaria, diferente da francesa que a chamava de louca e sem cabimento.

Descrição da peça

• Logo no inicio aparece uma mulher correndo para uma estação de trem como se estivesse atrasada vestindo uma saia cinza e uma blusa vermelha;

• O trem em que ela embarca tem na frente as letras C e N;

• Um homem entra no corredor em que ele está e sente o cheiro do perfume Chanel nº5;

• Então

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (51.1 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com