TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise de investimentos atps

Por:   •  23/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

BC e mercado projetam inflção maior para 2014 e 2015

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fecharia 2014 em 6,1%, na hipótese de o Banco Central (BC) não promover no elevação da taxa básica de juros na semana que vem, quandovoltará a se reunir oara calibrar a Selic as projeções para o chamado cenário de referência, que presspõe Selic constante em 10,75% ao ano dólar a R$ 2,35, foram divulgadas nesta quinta-feira pela autoridade monetária, no relatório de dezembro de 2013, o BC previa que, num cenario de juros e câmbio estaveis, ambos e outro patamar na ocasião, a inflação do IPCA seria de 5,6% em 2014 e de 5,4% em 2015. As projeções pioraram apesar do aperto da politica monetária desde dezembro passado, quando cená de referência levara em contra em Selic de 10% ao ano. Depois disso, o BC já promoveu duas altas na taxa básica de juro, em janeiro e fevereiro, uma de 0,5 ponto e outra de 0,25 ponto percentual, eleva a Selic a 10,75% ao ano. A taxa de câmbio considerada não mudou, pois já era de R$ 2,35.

Considerando o cenário de referência, o Bccalcula em 38% o risco de a inflação do IPCA ultrapassa 6,5% em 2014, teto do intervalo de tolerância fixado pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). Para 2015, o risco de estouro é de 27%. No cenário de mercado, o risco de o teto da meta ser ultrapassado 40% em 201 e de 29% em 2015. O Copo, lembra que diversos canais, como demanda, crédito, câmbio e expectativas, estão envolvido nesse processo de transmissão e operam não necessariamente com a mesma intensidade e de forma simultânea. No entanto, cosiderando a experiência brasileira, o Copom menciona que, se infere “que a resposta economia ao atual cido de ajusta de taxa Selic.

O relatário de Inflação voltou a chamar atenção para o choque no preço dos alimentos in natura. Por que foi destacado pelo presidente do BC, Alexandre Tombini, em recente apresentação no Senado. Embora se trate de choque temporário, que tenderia a ser revertido nos próximos meses, “o Comitê reafirma seu entendimento de que os efeitos secundários decorrentes desses desenvolvimentos, e que tenderiam a se materializar em prazos mais longos, podem de devem ser limitados pela adequada condução da política monetária”.

O BHC destaca novamente a importância das expectativas sobre os preços e sublinha, mais uma vez que as expectivas sentem o impacto negativo nos últimos meses do nivel da inflação corrente, da dispercebido de aumentos dfe preços e das incertezas que cercam a trajetória de preços com grande visibilidade a persistência da inflação tenderia a diminuir, bem como os danos que causaria à tomada de decisões sobre consumo e investimento”, diz o Relatório de Inflação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (67.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com