TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise de índice financeiro

Por:   •  23/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  517 Palavras (3 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 3

Ativo

        Aplicações de Liquidez Imediata: a empresa negociou com a instituição financeira uma taxa de rendimentos 1% a.m., o que é considerado um percentual alto no mercado. E garante a liquidez da empresa.

        Produtos: a empresa trabalha com produtos sob encomenda e por isso não mantém um estoque alto. A maior parte do estoque existente é de matéria prima, poucos produtos acabados com finalidade de venda a varejo.

        Importações em Andamento: foram recepcionadas antes do final do ano de 2014. E incorporadas ao saldo do item “Produtos”.

        Veículos: A empresa optou, por estratégia, assumir o transporte de suas mercadorias, aumentando então a frota de veículos. A estratégia visa reduzir os custos com este tipo de despesa.

Passivo

        Fornecedores:

        Financiamentos: a empresa teve acesso a uma linha de crédito com taxa de xx% a.a., para pagamento a partir do 24º mês, o que viabilizou investimentos.

Demonstração de Resultado do Exercício

A Receita de Vendas apresenta uma vertente crescente, contudo o Custo das Mercadorias Vendidas também vem sofrendo aumentos. Este último pode ser justificado pelo cenário internacional que se apresentou até o final do ano de 2014, de aumento do dólar, por exemplo.

As Despesas de venda também sofreram aumento significativo no último ano, devido ao impacto da mudança de estratégia logística implantada neste período.

Ainda com aumento significativo de algumas despesas, a empresa apresentou lucro ao final do último período.

Projeção

A gerência Administrativa e o departamento contábil, mediante estudo feito para projeção de resultado para o ano de 2015, chegaram a uma perspectiva de aumento nas receitas de aproximadamente 22,7%.

Esse aumento foi projetado mediante a expectativa de aumento da demanda dos produtos desta categoria, devido à tecnologia dos produtos que promovem economia de energia elétrica, o que atrai clientes domésticos até grandes corporações.

Projeta-se uma redução nas Despesas de Vendas, com a redução das despesas com frete, uma vez que a empresa assumiu a distribuição de seus produtos.

O Custo da Mercadoria Vendida deve ser reduzido, uma vez que o projeto novo da empresa prevê que os produtos não serão mais importados prontos, e sim será importado apenas o LED e as demais peças serão compradas no mercado nacional, com custo menor, e o produto será montado na nova unidade da Empresa.

As despesas com pessoal deverão sofrer pequeno aumento, devido à contratação de mais dois funcionários para a linha de montagem. Tais despesas só terão grande impacto no mês em que serão feitas as rescisões dos funcionários da unidade de Varginha.

Índices

Análise Econômica: apesar do aumento da receita bruta, o rendimento auferido foi inferior, ao do ano anterior, e podemos verificar também que estes índices têm sofrido queda nos períodos analisados.

Análise Financeira: apesar do aumento no grau de endividamento, os índices de liquidez apresentam sutis aumentos nos períodos analisados, e revelam que a empresa mantém sua capacidade de arcar com suas obrigações.

Análise Operacional: apesar de pequenas variações, observa-se que operacionalmente, a empresa mantém seus índices.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (156.8 Kb)   docx (51.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com