TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise do vídeo e os conceitos apresentados

Por:   •  24/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.122 Palavras (9 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

Curso de Administração

ATPS – Contabilidade Geral

Prof° Renato Zanfurlin

Campinas - SP         04/2015


Sumário

Introdução        3

Etapa 1 - Passo 1 Analise do vídeo e os conceitos apresentados.        4

Passo 2, 3 e 4 Balancete de Verificação e Balanço Patrimonial        7

Etapa 2 – Passo 1 Analise do vídeo e os conceitos apresentados.        11

Passo 2 – Lançar fatos contábeis no Razonetes.        13

Passo 3 - Apurar as Contas de Resultado (Receitas e Despesas) por meio do A.R.E.        18

Bibliografia        25


  1. Introdução

     Através desta ATPS poderemos ter uma visão maior. A contabilidade nos mostra uma visão ampla e sistemática  de cada passo , o qual acabamos aprofundando em conhecimento sobre a contabilidade encarando o seu papel no desenvolvimento das empresas e sua forma de organização.

     O crescimento da empresa depende muito da contabilidade, pois através da Legislação  Contábil as empresas tende a aumentar de forma transparente mostrando a sociedade a sua organização em relação a Patrimônio e mostrando resultados desejados .

     Na empresa Pedal Certo Comercial de Bicicletas e Acessórios Ltda, iremos conforme as regras da legislação, elaborar um balancete de verificação e o balanço patrimonial baseando nas informações concedidas.


  1. Etapa 1 - Passo 1 Analise do vídeo e os conceitos apresentados.

     Conseguimos entender que as principais técnicas contábeis são eles Escrituração, Demonstração Contábeis, Demonstração de Resultado do Exercício, Auditoria; Aonde cada um tenha uma importância em nossa contabilidade.

  • ESCRITURAÇÃO é a designação dos fatos, ela é a primeira e mais importante das técnicas contábeis, é justamente dela que se desenvolvem as demais técnicas de demonstração. Alguns livros são obrigatórios, tais como o livro Razão que de acordo com a Resolução do Conselho Federal de Contabilidade de registros permanentes de uma empresa, mas outros são facultativos por não serem exigidos por lei, que pode ou não ser adotado isto fica a critério da empresa.

Sabemos que há diversas maneiras diferente de escriturar os fatos contábeis, todas elas procedem de dois métodos fundamentais sendo eles: PARTIDAS SIMPLES e PARTIDAS DOBRADAS.

.

DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS; Para  o entendimento dos usuários da informação contábil, a empresa deverá apresentar suas demonstrações contábeis, também conhecida como "demonstrações financeiras" de acordo com as normas regulamentares dos órgãos normativos.

Segundo o IBRACON (NPC 27), "as demonstrações contábeis são uma representação monetária estruturada da posição patrimonial e financeira em determinada data realizadas por uma empresa durante esse período de tempo. O objetivo das demonstrações contábeis de uso geral é fornecer informações sobre a posição patrimonial e financeira, o resultado e o fluxo financeiro de uma entidade, que são úteis para uma ampla variedade de usuários na tomada de decisões. As demonstrações contábeis também mostram os resultados do gerenciamento, pela Administração, dos recursos que lhe são confiados."

Tais informações, juntamente com outras constantes das notas explicativas às demonstrações contábeis, auxiliam os usuários a estimar os resultados futuros e os fluxos financeiros futuros da empresa.

  •  Demonstração do Resultado do Exercício DRE, e a demonstração contábil que tem por objetivo evidenciar a situação econômica da entidade, isto é apuração do lucro ou prejuízo. A demonstração do resultado do exercício oferece uma síntese financeira dos resultados operacionais e não operacionais de uma empresa em certo período. Embora sejam elaboradas anualmente para fins de legais de divulgação, em geral são feitas mensalmente para fins administrativos e trimestralmente para fins fiscais.

     Todas as empresas de capital aberto são obrigadas a divulgar publicamente duas demonstrações.

  • AUDITORIA é uma revisão das demonstrações financeiras, sistema financeiro, registros, transações e operações de uma entidade. A auditoria também identifica deficiências no sistema de controle interno e no sistema financeiro e apresenta recomendações para melhora lãs. Podemos classificar três grupos: Em primeira auditoria financeira há interesse da entidade com um todo com o objetivo geral de uma demonstração financeira e aonde o auditor expresse uma opinião. Em  segundo a auditoria de cumprimento; e  em terceiro operacional com o objetivo especifico que pode ou não estar relacionadas a contabilidade de uma entidade ,a de comprimento engloba a revisão, comprovação e avaliação dos controles e procedimentos operacionais de uma entidade a operacional é mais amplo da administração, recurso técnicos e desempenho de uma organização.
  • ANALISE DE DEMONSTRAÇÕES CONTABEIS  consiste em uma técnica que realiza a decomposição, comparação e interpretação dos demonstrativos financeiro da empresa. O produto da analise de balanço é apresentado em forma de um relatório que inclui uma análise da estrutura, a composição do patrimônio e um conjunto de índices e indicadores que são cuidadosamente estudos e pelos quais é formada a conclusão do analista.

     Esta ferramenta que deve ser interpretada e direcionada para gestão de negócios. De uma forma simplificada, sua função é atender os mais diversos usuários, interessados na situação econômica e financeira de uma entidade. Conhecendo bem a técnica de análise de balanços, o contador passa a ser um especialista, que poderá apresentar propostas para as ações da empresa seja de forma técnica seja de forma gerencial, explorando explicando as variações do patrimônio e do resultado econômico.


  1. Passo 2, 3 e 4 Balancete de Verificação e Balanço Patrimonial

Pedal Certo Comercial de Bicicletas e Acessórios Ltda

 

Balancete de Verificação

 

Balanço Patrimonial

 

 

 

 

 

Contas

Bens (B)

R$

 

Débitos

Créditos

 

Ativo

Passivo

Patrimônio Líquido

Direitos (D)

 

 

Obrigações (O)

 

 

Caixa

Bens

1.000

 

1.000

 

 

1.000

 

 

Banco

Direitos

8.500

 

8.500

 

 

8.500

 

 

Fornecedores

Obrigações

18.550

 

 

18.550

 

 

18.500

 

Energia Elétrica a Pagar

Obrigações

125

 

 

125

 

 

125

 

Clientes

Direitos

13.025

 

13.025

 

 

13.025

 

 

Estoque de Mercadorias

Bens

15.500

 

15.500

 

 

15.500

 

 

Salários a Pagar

Obrigações

15.500

 

 

15.500

 

 

15.500

 

Máquinas

Bens

25.000

 

25.000

 

 

25.000

 

 

Softwares

Bens

95.000

 

95.000

 

 

95.000

 

 

Imóveis

Bens

260.000

 

260.000

 

 

260.000

 

 

Empréstimos a Pagar

Obrigações

1.350

 

 

1.350

 

 

1.350

 

Móveis e Utensílios

Bens

12.500

 

12.500

 

 

12.500

 

 

Capital Social

Obrigações

395.000

 

 

395.000

 

 

 

395.000

Total

 

430.525

430.525

 

430.525

35.475

395.000

 

 

 

 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.7 Kb)   pdf (303.3 Kb)   docx (76.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com