TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise e diagnostico da empresa Sorvepam Ltda

Pesquisas Acadêmicas: Analise e diagnostico da empresa Sorvepam Ltda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  8.836 Palavras (36 Páginas)  •  575 Visualizações

Página 1 de 36

a)

CLAUDIONOR CANGUSSÚ SOUZA

EDER LUIZ SPINOLA ALMEIDA

JAILSON BARBOSA PEREIRA

LUIS CESAR NEVES SILVA

RENAN PRATES SOUZA

TATIANA DINIZ DOS SANTOS

VIVIANE ALVES DA CONCEIÇÃO

PRODUÇÃO TEXTUAL

ANALISE E DIAGNOSTICO DA EMPRESA SORVEPAM LTDA.

Trabalho apresentado no curso de Administração de Empresas, da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, como requisito parcial para a obtenção nota nas disciplinas do 4º periodo de Administração de Empresas.

Tutor eletronico :

Professores: Thiago Bazoli,

Fabio Proença,

Karen Manganotti

Merris Mozer

Vania Silva

Regina L. S. Malassisse

Janaina Vargas.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO .............................................................................................. 4

2 DESENVOLVIMENTO ................................................................................... 6

2.1 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA, ENTREVISTA, ANALISE E

PLANO DE AÇÃO.............................................................................................. 6

2.2 ANALISE CONTABIL .................................................................................. 20

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS......................................................................... 31

REFERENCIAS................................................................................................... 33

1. INTRODUÇÃO

Na indústria competitiva de produtos e serviços, a qualidade vem se tornando um dos grandes recursos para se obter vantagens no mercado. A meta das industrias que sonham em crescer é ter qualidade nos produtos fornecidos de modo a garantir ao consumidor um produto seguro e que lhe dê a devida satisfação sonhada na aquisição de determinados produtos.

Não obstante, as organizações têm se deparado, ao longo das últimas décadas, com um ambiente marcado pela descontinuidade. Tal fenômeno pode ser atribuído as constantes mudanças nos padrões de consumo e de comportamento das sociedades, aos avanços da ciência e da tecnologia, a limitação cada vez maior de recursos naturais, a globalização crescente dos mercados e a instabilidade da economia.

Neste contexto, surge então à necessidade de se adotar comportamentos que as preparem para enfrentar de forma efetiva e pró-ativa os grandes desafios observados na atual era pós-industrial. È justamente nesta perspectiva que o planejamento estratégico tem se tornado uma ferramenta de importância fundamental no sentido de alinhar a empresa a seu ambiente, e alcançar assim uma vantagem competitiva junto ao mercado.

Em termos estratégicos, a logística e toda estrutura que envolve assume um caráter crítico principalmente no momento em que os acadêmicos adentram as universidades e lhes é aberto uma chusma de informações teóricas e estas condicionantes podem deixar o estudante sem um norte a seguir quando da sua inserção no mercado, diante disto a faculdade se torna um órgão propulsor para incentiva-lo a integrar a teoria e a prática de forma a unificar os conhecimentos e garantir que este aluno seja capaz de desempenhar suas funções tendo por base a gestão das organizações por competência.

Uma das prerrogativas solicitadas para um administrador de empresas é saber elaborar um diagnostico empresarial para expor aos empresários a real situação da empresa. Segundo Chiavenato (1999) um diagnóstico empresarial funciona como um Raio-X, uma radiografia no qual descobre se como anda a organização empresarial, neste diagnostico vão aparecer os males, crises, situações difíceis, as deficiências, os excessos, os acertos quem e o que vai levar em consideração o preço final do produto, a fim de gerar lucros, controlando os relatórios da empresa, seja econômico ou financeiros , analisar os custos, os desperdícios ou seja ao final do diagnostico encontrar e descobrir a realidade empresarial, com o intuito de adequá-la a realidade do mercado.

Uma das saídas é buscar alternativas para reestruturar a organização, motivando e comprometendo o todo social e por fim averiguar a estrutura organizacional da empresa, além de motivar e comprometer os funcionários e diretores( quando houver), com o escopo de satisfazer os clientes, garantindo a qualidade dos produtos e adequando assim a empresa aos novos modelos tecnológicos.Cabe ao empresário ainda descobrir as metodologias para a realização de um diagnostico empresarial, dependendo do que o empresário necessita e a complexidade e nível de concorrência.

Diante do acima exposto, o objetivo deste trabalho é aproximar o acadêmico da realidade que o envolve promovendo uma maior integração entre a teoria e a prática no curso de administração e para que isto funcionasse conforme a prescrição dos orientadores buscou-se através de uma entrevista semi-estruturada, elaborada através de um roteiro pré-determinado fazer uma entrevista direta ao gestor da empresa buscando com isto descobrir antecipadamente as situações de crise ou problema enfrentado pela empresa, tendo o escopo final de propor soluções estratégicas para reduzir, ou minimizar os efeitos da crise ou mesmo auxiliar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (57.2 Kb)  
Continuar por mais 35 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com