TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de gestão em relação à empresa C & Ltda MOD

Tese: Análise de gestão em relação à empresa C & Ltda MOD. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  Tese  •  1.776 Palavras (8 Páginas)  •  469 Visualizações

Página 1 de 8

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo analisar a gestão de desempenho aplicada na empresa C&A modas Ltda.

Podemos observar que as empresas que possuem uma visão estratégica, se destacam no mercado, investiram na gestão de desempenho, vamos propor para a empresa C&A modas Ltda. Inovações para o setor de Recursos Humanos, aplicando de forma correta a gestão de desempenho, a fim de atrair profissionais com Conhecimentos, Habilidades e Atitudes a fim de se obter melhores resultados para a organização.

A gestão de desempenho dentro das organizações se torna extremamente importante a partir do momento em que o setor de Recursos Humanos se torna assertivo no momento da contratação.

Executando uma boa gestão de desempenho dentro de uma organização, vamos saber claramente o que esperar de um indivíduo, de uma equipe e se os objetivos da empresa serão alcançados.

DESENVOLVIMENTO

1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA ESTUDADA (Etapa 1)

Histórico

A partir de dados levantados na empresa C&A modas, a empresa está no mercado a mais de 20 anos, onde dois irmãos holandeses Clemens e August montaram a marca C&A exclusiva.

O EC (escritório Central) fica em São Paulo, onde possui uma equipe de mais de 200 funcionários, atuando para que tenha uma boa visibilidade e excelentes produtos.

A empresa possui em sua equipe, integração de menores aprendizes para que o desempenho dos trabalhadores envolvidos seja o melhor possível.

O diretor da empresa se preocupa em buscar inovações no ramo da moda e se preocupa também em aplicar um bom programa de gestão de desempenho para os trabalhadores envolvidos.

A loja C&A que abordaremos neste trabalho se localiza em Belo Horizonte, onde atua com 110 funcionários, possui dois pisos de loja, considerada uma loja Ancora G.

A empresa possui uma equipe estruturada que é composta pelos seguintes cargos:

• 01 Gerente de loja;

• 02 Supervisores de varejo;

• 01 Supervisor de RFS;

• 06 Líderes atuando abaixo dos supervisores;

• 01 Gerente regional, responsável por todas as lojas de BH e nossos associados;

A empresa C&A é correta e segue as normas do MTE (Ministério Trabalho e Emprego), procura sempre incentivar os seus colaboradores através de atitudes corretas e motivar desempenhando a melhor habilidade de cada individuo.

Segundo informações da gerente Sra. Maria Isabel Fernandes, a empresa está integrada a um universo corporativo em que a pessoa é o centro das atenções. Segundo palavras de Maria Isabel, se somos o centro das atenções, todas as atividades por nós manifestadas são refletidas na vida da empresa e dos seres humanos que a compõem.

Na C&A nenhum resultado é obtido sem esforço coletivo, para que isso aconteça, é fundamental preservar e estimular o trabalho em equipe.

Adotando esta postura, podemos valorizar o coleguismo, respeitar a individualidade do colega, incentivar, prestigiar e promover iniciativas que motivem produtividade, melhoria no ambiente de trabalho ou melhoria de qualidade de vida no trabalho.

A C&A preza o bom relacionamento com os fornecedores em busca de fomentar o desenvolvimento de seus parceiros comerciais, para construir uma relação respeitosa, sendo transparente, claro e objetivo nas negociações.

Leia atentamente os textos indicados no passo 1. No passo 2 o grupo deverá discutir e elaborar uma resenha crítica sobre os pontos relevantes da leitura. No passo 4 o grupo deverá apresentar o conceito do Modelo de Gestão por Desempenho e a sua importância no processo de Gestão de Pessoas.

1.1- Descrição da empresa (passo 3)

Nome: C&A MODAS LTDA

Localização: Av. Cristiano machado 4000 loja ancora D Belo horizonte - MG

Segmento em que atua: Comercio varejista de artigos do vestuário, acessórios e produtos eletrônicos.

Porte/ Tamanho: Multinacional

Missão: Nossa missão é Superar os desejos e necessidades de nossos clientes em artigos de vestuário e outros produtos orientados para moda, através de operações de varejo, agindo sempre com base em princípios éticos e morais, com honestidade e sinceridade, incentivando o espírito de equipe, buscando superar as expectativas dos clientes, associados e acionistas.

A garantia para o cumprimento deste compromisso significa:

Ser fiel ao compromisso no contrato de trabalho.

Visão: Olhamos nossos objetivos como algo empreendedor, positivo, onde queremos chegar até 2013 com mais 20 lojas abertas em BH, pois acreditamos e temos orgulho em pertencer.

Valores: Nossos Valores são:

Somos apaixonados por ela, todos somos lideres e juntos somos mais forte. Atuamos com integridade, clareza, confiança e respeito pelas pessoas. Amamos inovar, empreender e aprender.

Somos felizes, nos divertimos e temos orgulho em pertencer.

Produtos Comercializados: Vendemos Vestuários e artigos eletrônicos entre outros

Publico Alvo: 90% mulheres

Quantidade de Funcionários: 110

Divisão Hierárquica:

• Gerente Regional

• Gerente de loja

• Supervisor

• Líder

• Monitor

• Assessor

Descreva se a empresa Possui uma área de RH e quais as funções desse setor

Incentivos à alta performance alto desempenho, a área de RH depois de dois anos de planejamento e avaliação em 2012 -2013 implantou a metodologia de cargos e salários, baseada no conceito de trilha de carreira e com uma estratégia de remuneração totalmente reformulada.

A nova estrutura pretende fornecer mais clareza ao processo de movimentação de carreira. O associado saberá em qual posição está na estrutura,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com