TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise o texto e indiRelatório da Administração das Três Empresas

Seminário: Analise o texto e indiRelatório da Administração das Três Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  Seminário  •  1.089 Palavras (5 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 5

Analise o texto e indiRelatório da Administração das Três Empresas,

As demonstrações contábeis foram elaboradas de acordo com a Lei n° 6.404/76 e em conformidade com as mudanças contábeis introduzidas pela Lei n° 11.638/07, Medida Provisória n° 449/08 e demais normas emanadas do Comitê de Pronunciamentos Contábeis – CPC, das quais destacam:

Divulgação da Demonstração de Fluxo de Caixa em detrimento da Demonstração das Origens e Aplicações de Recursos; Divulgação da Demonstração de Valor Adicionado; Ajustes de Avaliação Patrimonial.,e Nova Estrutura Contábil.

Convergências às práticas internacionais eliminação de dificuldade de interpretação e aceitação das informações contábeis redução de custo taxa de risco.

Dentro do processo de convergência das práticas contábeis adotadas no Brasil para as normas internacionais de relatórios financeiros (IFRS) diversos pronunciamentos, interpretações e orientações foram emitidos durante o ano de 2009 com a aplicação mandatória para os exercício encerrados a partir de dezembro de 2010 e para as demonstrações financeiras de 2009 a ser divulgadas em conjunto com as DF´s de 2010 para fins de cooperação.

Divergências contábeis derivadas da mensuração de ativos ou passivos e reconhecimento de resultado em bases diversas sejam porque há um grupo de ativos financeiros ou passivos financeiros (ou ambos) que é gerido e cujo desempenho é avaliado com base no seu valor justo de acordo em uma estratégia documentada de gestão de risco ou de investimento.

Não houve eventos ou operações não usuais com efeitos relevantes nas demonstrações financeiras

durante o exercício de 2009.

Operações no exterior estão distribuídas nas linhas da demonstração do resultado, de acordo com os respectivos ativos e passivos que lhes deram origem.

Operações são apresentadas como parte de "operações de crédito e adiantamentos a clientes" e são avaliadas pelo valor do investimento líquido no arrendamento acrescido dos encargos incrementais diretamente atribuíveis, sendo mensurados pelo custo amortizado, usando o método de taxa efetiva de juros.

Financiamentos: A crise econômica mundial refletiu uma restrição das ofertas de créditos a longo prazo, levando a uma maior concentração dos financiamentos de curto prazo, contudo com a retomada da economia a Companhia voltará as suas práticas adotadas anteriormente.

Financiamentos e outros recebíveis com ou sem característica de concessão de créditos, com base em sua natureza, independentemente do tipo de tomador e da forma de concessão de crédito.

Refere-se a financiamento tomado junto ao Banco do Nordeste do Brasil S.A. – BNB, à taxa de juros de 1% ao mês mais atualização monetária pelo IGPM.

Anualmente é definido o volume de investimentos a ser realizado pela CIC, de acordo com a necessidade de expansão, manutenção e inovação da Companhia.

Para 2010 está previsto Investimentos no valor de R$ 21.209, investimentos são mensurados ao custo amortizado menos perda por não recuperação, com receita reconhecida em base de rendimento efetivo.

O ativo intangível representa ativos não monetários identificáveis (separáveis de outros ativos) sem substância física

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com