TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Angustia vida excutiva

Por:   •  7/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.535 Palavras (7 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................3

2DESENVOLVIMENTO.............................................................................................4

2.1 PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E GESTÃO DE PESSOAS ........................................................4

2.1.1 QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO........................................................... 5

2.2 COMPORTAMENTO CLIMA E CULTURA ORGANIZACIONAL............... .....................5

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS......................................................................................6

REFERÊNCIAS.......................................................................................................... 7

1 INTRODUÇÃO

A angústia da vida executiva vem crescendo e seguindo as intenções da globalização. O ambiente de trabalho como mostra o artigo “ angústia da vida executiva” tornou fonte de infelicidade para presidentes e diretores de grandes empresas , estende esse descontentamento geral para outros níveis hierárquicos eu sofrem diferentes tipos de pressão por resultados cada dia mais insaciáveis . Este trabalho possui por objetivo analisar a angústia de vida executiva , além de caracterizar os métodos da psicologia organizacional e modelo de gestão de pessoas que são aplicados no ambiente administrativo e também falar sobre cultura organizacional . Por essas razões a necessidade de o RH ser um bom ouvinte principalmente para auxiliar esse fator estressante e presente durante toda a carreira executiva . Assuntos esses que são sempre lembrados em rodas de profissionais de Recursos Humanos , assuntos pilares na formação de um administrador de Recurso Humanos .

Uma organização que dispõe de um ambiente de trabalho favorável, onde se encontra uma predisposição dos envolvidos a manterem um clima de colaboração, comprometimento e relações saudáveis, pode promover imensamente a motivação e a satisfação das pessoas com o trabalho. O presente trabalho teve como objetivo verificar a percepção, analisar e comparar os funcionários do texto: “A angústia da vida executiva”, como sofreram com o estresse do trabalho e trazer algumas alternativas para que essa insatisfação seja resolvida, trazendo ganhos para as corporações e principalmente para os funcionários . Vamos a frente

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E GESTÃO DE PESSOAS

RELAÇÃO DO TRABALHO E IMPACTOS NA SAÚDE

Sabemos que o trabalho faz parte da existência humana . Faz parte do cotidiano no seio familiar , o trabalho pode apresentar diversos significados , embora para uns fácil outros caracteriza fator de fadiga , estresse . Fazendo assim parte da angústia da vida executiva .

Um departamento de recursos humanos que se preocupa em ouvir seus executivos tem mais chances de ser bem-sucedido em sua árdua tarefa de motivar e desenvolver pessoas. Além disso, pode oferecer, nos casos apropriados, ferramentas e processos de desenvolvimento de competências como mentoring e coaching.

Além de aprender metodologias úteis em decisões empresariais, o executivo tem alguém para compartilhar suas angústias, dúvidas e inseguranças que, de outro modo, ficariam escondidas. Encontrar alguém de alto nível para trocar ideias sob um sigilo confortador auxilia a pessoa a elevar sua capacidade de criar opções, pensar em voz alta e desabafar em um espaço protegido. Isso reduz o estresse, aumenta as alternativas de soluções para os negócios e a vida pessoal e eleva a estima do executivo para enfrentar as adversidades.

O sucesso não é para ser sinônimo de sofrimento, sem preparo e método, a vida executiva pode ser um caminho penoso, de muita ansiedade, angústia e estresse. Temos de ser bem-sucedidos em nossa carreira e na vida particular, mas com saúde física, mental e emocional. E, para fazer isso acontecer, ainda é mais apropriado estar acompanhado do que sozinho.

O texto da vida “ angústia da vida executiva “ trás relatos verídicos de algumas pessoas que ficando preocupados em atingir suas metas ficando estressados . Pesquisa mostra insatisfação da maioria dos executivos do Brasil. Como dito no início a cobrança das organizações e pressão em ter seus trabalhos entregue no prazo , acabam surgindo estresses nos colaboradores . O que os idealizadores concluíram que poder dinheiro e sucesso não significam felicidade na vida profissional e pessoal .

2.1.1 QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

Responsabilidade da gestão de pessoas estratégica cuida do bem estar , por meio de qualidade de vida no trabalho . Independente de níveis hierárquicos . ‘Sendo assim da vida dos empregadores , funcionários e gestores . Quando falamos em funcionários se sentem mais motivados ao cumprimento das metas .

A qualidade de vida no trabalho tem o objetivo de assimilar duas posições: de um lado , a reivindicações dos empregados quanto ao bem estar e satisfação no trabalho. Mais produção e produtividade .

Ainda analisando a vida executiva pode-se ligar a qualidade de vida dos executivos com funcionários . Ligados a satisfação das necessidades fisiológicas do ser humano , no que diz respeito a saúde . Como o clima organizacional , um bom clima gera liberdade ,criatividade , o que contribui ao processo de inovação , do senso de responsabilidade aonde contribui ao alcance de resultados . Como o empregador executivo pode se interagir melhor com seus funcionários ligando o útil com o agradável e sendo assim socializando ideias , opiniões dos seus funcionários e melhor analise de decisões por gestores .

2.2 COMPORTAMENTO CLIMA E CULTURA ORGANIZACIONAL

As pessoas que supervisionam as atividades das outras e que são responsáveis pelo alcance dos objetivos nessas organizações são os administradores. Eles tomam decisões, alocam recursos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (85.1 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com