TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Crítica da Força de Vendas

Por:   •  12/6/2017  •  Seminário  •  4.079 Palavras (17 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 17

[pic 1]

 CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Alunos : Diogo Cunha, Italo Lima, Aline Lima, Nataly Nunes,

 Lucas Felype e Otini Alves.

DEBRON : Análise Crítica a Partir da Administração de Vendas

RECIFE

2016

Alunos : Diogo Cunha, Italo Lima, Aline Lima, Nataly Nunes,

 Lucas Felype e Otini Alves.

DeBron

Análise Crítica a Partir da Administração de Vendas

Trabalho apresentado ao professor César Feitosa que leciona a disciplina de Administração de Vendas, para o curso de administração da UFPE. Com o intuito de aprendermos um pouco mais sobre os conteúdos abordados em sala de aula e relacioná-los com a prática vivenciada na empresa DeBron.

RECIFE

2016

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

METODOLOGIA        

ANALISE DA DEBROW        

CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        

ANEXOS        

Perguntas realizadas durante a entrevista

Algumas imagens                 


INTRODUÇÃO
                                   

A empresa escolhida pelos respectivos membros do trabalho, é a DeBron Bier, nome de origem Holandesa que significa (A fonte), que tem por inspiração e faz referência à primeira cervejaria do Brasil, (La Fontaine) inaugurada por Maurício de Nassau em sua residência em 1640.

Com sua fábrica de cerveja artesanal localizada em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana de Recife, a DeBron Bier, foi inaugurada no dia 10 de junho de 2015, com três estilos no portfólio (Pilsen, Pale Ale e Weizen), todos 100% puro malte. Ela ocupa uma área de 600m² e tem a capacidade produtiva de 40 mil/mês podendo chegar a 150 mil/mês.

Depois de dois anos de pesquisas e várias visitas a cervejarias do sul, sudeste, América do Sul e Europa, os sócios Eduardo Farias, Raimundo Dantas e Thomé Calmon, montaram um plano de negócio e criaram a marca com a preocupação de fabricar um produto seguindo a lei da pureza alemã.

A marca está sendo bem propagada nas redes sociais visando sua expansão, possui aplicativo próprio que auxilia os distribuidores no processo de venda e conta com distribuição na região metropolitana do recife como também no Agreste, litoral sul e Paraíba. Apesar do fato de que este mercado ainda não é tão explorado, a microempresa vem se expandindo consideravelmente em Pernambuco e é por esta razão que a escolhemos para desenvolvermos nosso trabalho.

        

METODOLOGIA

                                   

Este trabalho aborda de maneira mais simplificada e objetiva, conteúdos e aprendizados da cadeira de Administração de vendas, associando-os com a trajetória, conduta e técnicas da empresa DeBron Bier estabelecida em Jaboatão dos Guararapes – PE. Inicialmente foi elaborado um itinerário, o qual envolveu pesquisas, visita, entrevista, organização e distribuição de temas, entre outros, visando o direcionamento mais satisfatório deste trabalho, estando sujeito a modificações ao decorrer do seu percurso, visando uma otimização do tempo e da qualidade deste projeto.

Como já mencionado, foi realizada a técnica de visita ao escritório da microempresa e entrevista com o atual diretor de vendas Eduardo Farias, no que contribuiu e muito para o desenvolvimento e direcionamento do trabalho, buscando maior conhecimento acerca da marca e de seu percurso no mercado. Bem como pesquisas na internet, para que pudéssemos também analisar uma visão de fora como também relacionar com outros conteúdos.

E para que fosse elaborado um trabalho coeso e de qualidade, realizou-se reuniões onlines com os membros do mesmo, ordenando e adequando funções e metas de acordo com os objetivos estabelecidos ao longo do trabalho e inevitavelmente sempre estão sujeitos à adequação.

ANÁLISE DA DEBRON

A Força de Vendas

Diretamente relacionado com o marketing a administração de vendas é uma das ferramentas mercadológicas com que as empresas buscam no mercado recursos para fazer frente às suas despesas e atingir seus objetivos financeiros.

A Debron, maior cervejaria artesanal do Nordeste, acaba de completar um ano de sua existência e como qualquer empresa, possui uma equipe voltada só para colocar o seus produtos no mercado, eles possuem um departamento que conta com dois vendedores. O vendedor funciona como uma ligação da organização com o seu cliente, por essa razão deve ser dada importância a estruturação da força de vendas, assim como objetivos e estratégias bem traçadas.[a] Pois a estratégia de marketing da empresa e a estruturação da força de vendas então interligadas onde os próprios vendedores são os principais responsáveis pelo marketing.

Um profissional de vendas trabalha em conjunto com seus clientes, buscando informações dos mesmos, examinando suas necessidades e sugerindo produtos adequados às necessidades detectadas e oferecendo um serviço de pós-venda que renda a satisfação desejada.

CENÁRIO ECONÔMICO DA EMPRESA

A atual crise econômica brasileira tem afetado principalmente as micro e pequenas empresas. Em fevereiro, as MPEs registraram recuo de 11,4% no faturamento real (já descontada a inflação) sobre fevereiro de 2015. Foi a 14ª queda consecutiva na receita dos pequenos negócios na comparação com o mesmo mês do ano anterior, segundo mostra a pesquisa de Indicadores do SEBRAE-SP. 

Apesar do cenário econômico desfavorável, a DeBron segue com uma estratégia de expansão. Segundo o diretor comercial da empresa o negócio de cerveja artesanal vem crescendo e a empresa segue com uma estratégia de expansão, buscando novos espaços, fidelizando novos clientes e contratando funcionários.[b]

Estruturação da força de vendas

Para o mercado empresarial pode ser considerada como a mais importante ferramenta de comunicação de marketing. O contato direto com o cliente através da interação pessoal e aprofundamento de relacionamento, torna o processo de compra mais eficaz, além de trazer dados importantes para o sistema de informação de marketing da empresa. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.3 Kb)   pdf (288.3 Kb)   docx (76.2 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com