TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Descritiva da Loja Vitual Netshoes

Por:   •  2/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  747 Palavras (3 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 3
  1. Análise descritiva da loja virtual Netshoes
  1. Conhecendo a Loja

A loja tem como sua razão social o nome “NS2.Com Internet S/A” e nome fantasia “NETSHOES” através de seu site https://www.netshoes.com.br comercializam principalmente artigos esportivos das Marcas Nike Adidas, Umbro, Puma e Oakley (conforme pesquisa realizada no site contendo os primeiros resultados de cada busca). A marca mantém também presença nas redes sociais, tendo em seu Facebook o maior número de seguidores, passando a marca de 12 milhões, mantem também contas ativas no Instagram, Twiter.

  1. Layout da loja virtual Netshoes:

Layout da página inicial contempla as principais promoções do site, neste caso abaixo Black Friday, contendo também menus de navegação pelos departamentos.

Fotografia 1 – Pagina inicial Netshoes

[pic 1]

Fonte: site do Netshoes – Disponivel em: Acesso em outubro de 2018

  1. Redes Sociais  

A pagina hoje tem presença nas principais redes sociais disponíveis hoje, a importância dessa presença pôde ser vista no artigo da revista exame, escrito por Mirela Portugal em 10 de julho de 2014:

“Para o comércio eletrônico de artigos esportivos, as redes sociais são responsáveis por mais de R$ 100 milhões em vendas[...] No mesmo período, elas geraram 60 milhões de visitas ao site.”

Em entrevista para a revista exame Juliano tubinho, vice-presidente de marketing da Netshoes afirma que usam as mídias sociais como primeira fonte de interação com o consumidor (https://abr.ai/2ITkwhV)

  1. Facebook

Conforme citado no item 1.1 o Facebook é a principal rede social da Netshoes em número de seguidores ativos, no Facebook a página posta materiais institucionais com links diretos para o site e promoções ativas.

Figura 2: Página inicial da Netshoes no Facebook[pic 2]

Fonte: Printscreen da página do Facebook, disponível em Acesso em Outubro de 2018

  1. Instagram e Twiter

As postagens no Instagram e Twiter seguem a mesma linha do Facebook, criação de posts institucionais e promoções com links que levam diretamente ao site.

Figura 3: Pagina nas redes sociais Instagram e Twiter

[pic 3]

Fonte: Printscreen das páginas do Instagram e Twiter, Disponíveis em e acesso em outubro de 2018

  1. Segmento de atuação

A Netshoes atua no segmento esportivo de vendas exclusiva através de e-commerce, e pelo segmento de Moda, beleza e Acessórios por duas outras Marcas, Zattini e Shoestock.

  1.  Público Alvo

A Netshoes tem como seu principal público alvo Esportistas e amantes de esportes de todas as idades.

  1. Campo de atuação

Em meados de 2011 a companhia abriu mercado na argentina e México, iniciando a internacionalização da empresa. Em 2018 a companhia vendeu a sua operação no México para o fundo Sierra Capital por valor não informado, mantendo desta forma a operação apenas no Brasil e argentina com centros de distribuição próprios.

Conforme artigo da revista valor, por Cibelle Bouças (https://bit.ly/2Mlypup), A operação no México e Argentina tiveram queda de 4,4% na receita enquanto no Brasil houve incremento de 1,4%. Ainda conforme artigo da revista valor, a companhia informa que a venda da operação “está em linha com a estratégia da empresa [...] visando aumentar lucratividade e criar valor de longo prazo aos acionistas”.

Desta forma a empresa foca em mercados já consolidados visando maior lucratividade e saúde financeira da empresa.

  1. Institucional

1.7.1 Missão:

INSPIRAR E TRANSFORMAR A VIDA DAS PESSOAS COM ESPORTE E LAZER.

1.7.2. Visão

A MELHOR E MAIS INOVADORA EXPERIÊNCIA DE COMPRA DO VAREJO ESPORTIVO.

1.7.3. Valores

ADRENALINA, ESPÍRITO DE EQUIPE, INSPIRAÇÃO E FOCO.


  1. Mercado de E-Commerce

O E-commerce é um mercado em amplo crescimento, é o que mostram estudos realizados pela Associação Brasileira de Comercio Eletrônico (ABCOMM) “E-commerce Radar, 2017 – Resultados do E-commerce no Brasil, publicado em Julho de 2018”, neste estudo é possível ver um aumento de 15% das vendas entre 2016 e 2017, este aumento se deve principalmente ao crescimento de compras feitas através de dispositivos móveis por meio de aplicativos ou site.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (483 Kb)   docx (1.2 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com