TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise crítica do filme Recém-Chegada

Por:   •  15/1/2016  •  Resenha  •  651 Palavras (3 Páginas)  •  10.051 Visualizações

Página 1 de 3

Análise crítica do filme Recém-Chegada

Análise crítica apresentada como requisito avaliativo para obtenção de nota parcial da disciplina Empreendedorismo ministrada pelo professor Bruno Costa referente ao semestre de 2015.2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e tecnologia da Bahia.

Salvador

Dezembro de 2015

Análise Crítica do filme Recém-Chegada

Recém-chegada é um filme estadunidense de comédia romântica lançado em 2009, dirigido por Jonas Elmer e contracenado principalmente por Renée Zellweger (Lucy Hill), Harry Connick Jr (Ted Mitchell), Siobhan Fallon (Blanche Gunderson) e J.K. Simmons (Stu Kopenhafer).

O filme conta a história da ambiciosa executiva Lucy Hill que vive em Miami e trabalha em uma grande indústria alimentícia. Lucy recebe uma proposta para trabalhar em uma filial de Minnesota que passava por reestruturação e aceita com objetivo de se ascender profissionalmente.

Habituada à cidade grande, luxo e clima quente, Lucy tem um choque ao chegar em Minnesota, em uma cidade pequena, pessoas simples e clima frio. O objetivo da reestruturação seria a mecanização do trabalho e redução de cerca de 50% dos funcionários para cortar despesas, visto que a situação daquela filial estava muito complicada.

A primeira demissão ocorre com o supervisor da fábrica, Stu Kopenhafer, após ele ter aproveitado do desconhecimento cultural de Lucy Hill sobre aquela região e ter inventado um feriado, Dia do Esquilo, dando folga a todos os funcionários da fábrica. Essa demissão dificultou o relacionamento de Lucy Hills com os seus subordinados, visto que existia uma ligação muito forte deles para com Stu.

Devido a este conflito, para amenizar seu relacionamento com os trabalhadores da fábrica, Lucy decidiu participar dos eventos regionais e conhecer mais os seus colaboradores.

Porém, ainda assim as condições fabris não melhoraram. Não houve corte de gastos ou melhorias nos processos produtivos, portanto a alta administração resolveu fechar a fábrica.

Com a ameaça de perder o próprio emprego, Lucy passa a refletir de como livrar a si mesma e todos os funcionários desta situação. A solução vem após experimentar uma tapioca caseira feita por sua secretária, Blanche Gunderson. Após a aprovação do teste de mercado, passam a produzir a tapioca em uma tentativa de recuperar a empresa, com a ajuda de Stu que fora contratado novamente e Ted Mitchell, chefe do sindicato e par romântico de Lucy.

Lucy teve uma ação empreendedora ao identificar essa oportunidade em um momento crucial e ter conseguido transformar em um negócio lucrativo ao resolver a situação financeira da fábrica com um produto novo. Com esta ideia, ela foi capaz de alcançar o seu objetivo e melhorar profissionalmente, tornando-se vice-presidente da organização e este conjunto de atitudes teve um impacto positivo naquela cidade, ao manter o emprego de todos, ao invés do programado no início e pode voltar a sua cidade, Miami.

O que Lucy não contava, porém, era que devido ao grande sucesso do novo produto da fábrica, passou a ser interessante a venda daquela filial para uma outra empresa. A venda poderia ser prejudicial se, após o domínio do produto e da linha

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (63.6 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com