TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DO FILME: UMA NOVA CHEGADA

Resenha: RELATÓRIO DO FILME: UMA NOVA CHEGADA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  Resenha  •  728 Palavras (3 Páginas)  •  494 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO SOBRE O FILME: RECÉM CHEGADA

O filme: ``Recém Chegada´´ do diretor Jonas Elmer demonstra muito bem o papel do líder dentro da organização. Tal liderança é compreendida como o poder de influenciar as pessoas positivamente levando em consideração a responsabilidade de cada um e principalmente valorizando nosso próprio potencial ao transmitir exemplos de que Liderança não é o que fazemos, é o que somos.

O título do filme nos faz um convite desafiador para uma rápida reflexão daquilo que nos espera mais adiante. Realmente Recém Chegada´´, traz a idéia de algo novo, o que está para acontecer, um inicio de período de tempo.

O filme apresenta um grande executivo que é representado pela personagem Lucy Hill (Renée Zellweger), uma poderosa executiva que aprimorando seu estilo de liderança pode demonstrar em traços fortes a importância do papel do líder na empresa.

Lucy Hill é caracterizada como uma mulher prestigiosa e que enfrenta sua carreira de forma agressiva. Sua realidade é bem parecida aos grandes executivos que vivem em Miami, vida cercada de muito luxo e o dia-a-dia, aquele ritmo de cidade grande. De repente sua vida dá um salto bem diferente daquilo que ela almejava. Ela depara-se com uma situação nova em que será submetida à mudanças radicais para poder se adequar a uma nova realidade de vida no âmbito profissional.

Lucy Hill teve a responsabilidade de reestruturar uma fábrica instalada numa cidade pequena, em Minnesota. Ela não se recusa a ir, por acreditar que será uma grande oportunidade de promoção. Sua recepção não foi das melhores, afinal todos que vinham da matriz eram sempre maus vistos, pois, os funcionários tinham em mente que quando isso acontecia era sinal de demissões.

A recém chegada executiva realmente encontrou muitos desafios para lidar com o novo. Pessoas acostumadas com um ritmo bem diferente do que ela conhecia e de uma forma de vida muito simples, fizeram Lucy Hill acreditar que ali existia um padrão de comportamento pré- determinado. Por conta disso, acreditava a executiva que ao impor sua

maneira de ser, de se comportar as pessoas iriam seguir a risca seu estilo de vida. E o que mais a fazia acreditar que o time iria comprar a idéia era por ser uma ordem partida da direção, no caso uma ordem dela.

Resistências às mudanças por parte dos funcionários foi muito presente e representou um quesito importante para Lucy Hill melhorar sua gestão. Ela pode enxergar por meio do resistir a mudanças, o que há por trás de uma organização. Nesse sentido podemos tratar muito bem do entendimento da cultura Organizacional. A Cultura Organizacional envolve padrões de comportamentos existentes, práticas, hábitos, valores éticos e morais... E realmente vimos que a cultura presente ali era muito forte. A partir do momento que Lucy Hill passou a compreender melhor a cultura da empresa, ela percebeu que era necessário mudanças nela mesmo para poder adaptar seu estilo de liderança à cultura organizacional existente.

Lucy Hill pode perceber nas pessoas, no caso os funcionários dali o quanto eles poderiam contribuir para que ela alcançasse o que tanto almejava. A aprendizagem que tivemos com este filme é muito fascinante e ele é exemplo de que uma verdadeira liderança

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com