TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do artigo Veja o futuro antes dos outros

Resenha: Análise do artigo Veja o futuro antes dos outros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  Resenha  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 2

2. PLANEJAMENTO

A definição do planejamento é essencial, pois nele são tomadas decisões e sua elaboração ocorre no presente, toda empresa deve estar engajada no seu desenvolvimento para que seus resultados no futuro sejam os planejados.

Análise do artigo Veja o futuro antes dos outros

No artigo Veja o futuro antes dos outros, diz que o verdadeiro empreendedor deve saber enxergar a oportunidade e que o mesmo deve possuir um modo de visão que enxerga o futuro no próprio presente.

‘Para as pessoas comuns, o ano de 2015 é um acontecimento do futuro; para os empreendedores, acontece hoje, pois sabem que o futuro é conseqüência do presente. ’

Análise do artigo O desafio do administrador do futuro

O planejamento possibilita avaliar melhor o caminho que estamos almejando, fazendo com que as nossas metas sejam traçadas uma a uma dando tempo de refaze-lás quantas vezes forem necessárias. Na administração da vida procuramos fazer melhor a cada dia e sempre buscar onde ficou o erro deixado pra trás. Surge então a necessidade de termos a visão do futuro, por isso existem os que fazem e os que pensam em fazer.

No artigo O desafio do administrador do futuro, diz que o administrador do futuro que não foi criado e educado no século XXI terá muito trabalho, pois a nova geração vive agora com informações instantâneas, fazem inúmeras tarefas ao mesmo tempo, agem de forma completamente diferente dos líderes de hoje que foram criados e educados antes dos anos 90. Farão o melhor possível e o quanto for necessário para desenvolverem uma boa qualidade de vida e ao mesmo tempo exercerem sua função profissional perfeitamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com