TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do filme Amor sem escala

Resenha: Análise do filme Amor sem escala. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  Resenha  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  2.766 Visualizações

Página 1 de 2

Após realizar a análise do filme Amor sem escalas, conseguimos enxergar várias práticas de Recursos Humanos, assim como algumas ferramentas utilizadas nas empresas para gestão.

É um filme muito atual, pois mostra a realidade de muitas empresas onde se vê a desumanização,indiferença, distanciamento das relações, entre outros.

É demonstrada a grande importância de se ter uma boa comunicação, visando o resultado de mudança no comportamento dos funcionários, onde que mesmo em uma situação dificil como uma demissão podemos demonstrar um lado positivo,exemplificada com a cena onde os funcionários demitidos assistiam a palestras em que Ryan Bingham dá a entender que a demissão pode ser algo positivo, fazendo com que o sentimento de desespero e insegurança, fosse substituído por otimismo.

Esse filme nos leva a pensar sobre o papel das pessoas na organização, como trata-las e como vê-las. Nos mostra como alguns líderes agem em determinadas situações e como os colaboradores (ou ex-colaboradores) reagem a essas ações.

Então as empresas têm que se preocuparem mais com a maneira de se passar os objetivos da Organização e as regras as quais os funcionários terão que seguir e também com forma a qual cada um enxerga aquilo que está sendo passado.Pois para que a comunicação tenha como resultado a mudança no comportamento é necessário levar em consideração os receptores destas mensagens.Outro fato importante é a presença da cultura Organizacional da empresa em alguns momentos ,procurando sempre manter a mesma maneira como faz seus negócios e trata seus clientes e colaboradores, se vestem de maneira parecida e utilizam a mesma forma de falar.Buscam funcionários que se comprometam a manter o perfil que já existe.

Fazendo um paralelo com mudanças organizacionais, podemos perceber que na verdade, as mudanças no processo de gestão de pessoas fazem o ato de demitir, uma disciplina que requer constante aprimoramento, necessariamente de muito aprendizado, aonde os indivíduos não se adaptam ao processo de mudança que ocorre na empresa, e precisam saber que esse andamento é um ciclo do trabalho, pois devemos está aberto ás mudanças no ambiente de trabalho,pois ajudam no crescimento profissional e faz você rever algo de positivo ou negativo que te fazia mal naquele momento na empresa e com isso ajudou no seu desempenho organizacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com