TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise e desenvolvimento de sistemas e sistemas de informação ENIAC escola de disciplina de organização e gestão de processos

Trabalho acadêmico: Análise e desenvolvimento de sistemas e sistemas de informação ENIAC escola de disciplina de organização e gestão de processos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2013  •  Trabalho acadêmico  •  795 Palavras (4 Páginas)  •  655 Visualizações

Página 1 de 4

PORTFÓLIO 2

ORGANIZAÇÃO E PROCESSOS GERENCIAIS

Trabalho apresentado ao Curso de análise e desenvolvimento de sistemas e Sistemas de Informação da Faculdade ENIAC para a disciplina de Organização e Processos Gerenciais.

Prof. Daniel Portillo Serrano

.....................................................................................................................................

Guarulhos

2013

Respostas

.............................................................................................................

1- Há uma visão empreendedora muito forte e clara, á partir do momento em que o médico Patch Adams começa à se envolver com os pacientes de forma diferenciada. Ele observando à atual condição em que se encontravam os pacientes, resolveu de forma criativa e alternativa dar uma melhor condição de vida aos pacientes através do riso. Ele então começa com este tratamento (diferente dos padrões normais), interagindo com os pacientes, e assim inovando as técnicas já usadas sem muito sucesso pelos médicos, fazendo com que os pacientes se tornassem felizes, mesmo na condição em que se encontravam.

Com isso venho entender que cabe ao empreendedor ter a cabeça pensante, e buscar por alternativas dentro de uma situação ao qual alguns podem desistir, Patch Adam assim o fez muito bem, trazendo a inovação, para conquistar a todos, e assim mudar aquele cenário que seria deprimente.

Assim age o empreendedor nas mais diversas situações e condições, estando sempre atento ao que ele pode trazer de novo e mudando aquele cenário existente para uma melhoria.

2 - Chiavenato: define liderança como uma influencia interpessoal exercida em uma dada situação e dirigida através do processo de comunicação humana pra a conjunção de um ou mais objetivos.

Drucker: liderança pode ser inata ou aprendida, portanto um gerente deve procurar criar a capacidade de identificar como motivar sua equipe de uma forma consistente, para que essa produza além das expectativas.

No filme temos o líder medíocre representado pelo diretor da escola, fica claro desde o inicio até o fim do filme este é o líder que se impõe pelo seu poder e permanece fiel e irredutível em suas opiniões, este nunca pede, sempre ordena e usa do seu poder para convencer seus subordinados a realizarem suas tarefas, em contra partida temos um líder supremo representado pelo estudante Patch Adams que descobre num determinado momento da sua vida a capacidade de ajudar, inspirar e motivar as pessoas ao seu redor, este tipo de líder não manda, apenas pede e seus subordinados “atravessam paredes” por ele se assim for preciso..

3 - São realidades questionadas por fugirem dos padrões convencionais, devido as grandes organizações trabalharem em função dos lucros, os clientes ficavam em segundo plano, porém nos últimos tempos alguns paradigmas vem sendo quebrados.

O livro “O monge e o executivo”, descreve a necessidade de mudanças nas oganizações, onde o foco, é a satisfação dos cliente, e a consequencia será a fidelização e lucros.

Tanto o monge e o executivo, quanto o filme: “O amor é contagioso”, dá um exemplo muito emocionate, criativo e inovador de se obter grandes resultados com a valorização dos seres humanos, motivando-os a serem felizes mesmo nas dificuldades,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com